CINEMA

'O agente secreto' entra em lista de títulos mais enganadores do cinema

Mesmo com mais de 70 prêmios, filme estrelado por Wagner Moura é criticado por criar expectativas equivocadas

Publicidade
Carregando...

Longa brasileiro de maior repercussão internacional no ano passado, “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, entrou para a lista de títulos mais enganadores da história do cinema, elaborada pela revista britânica “Far Out Magazine”.A classificação foi publicada na última segunda-feira (6/4).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Outros cinco filmes aparecem no ranking: “Baby Driver” (“Em ritmo de fuga”), de Edgar Wright; “Trainspotting - Sem Limites”, de Danny Boyle; “Brazil”, de Terry Gilliam; “Reservoir Dogs” (“Cães de aluguel”), de Quentin Tarantino; e “Sorcerer” (“O comboio do medo”), de William Friedkin.

De acordo com a publicação, “O agente secreto”, que ocupa o quinto lugar, tem um título que não se relaciona diretamente com a trama, “enganando completamente o público”.

“Tem um título bastante direto, que leva a esperar algum tipo de aventura ao estilo James Bond, mas, em vez disso, entrega quase três horas torturantes, em que praticamente nada acontece”, escreveu Tim Bradley, autor do texto.

Ambientado no Recife de 1977, em plena ditadura militar, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um professor universitário perseguido por um industrial paulista. Ele retorna à cidade natal na tentativa de reencontrar o filho pequeno, que vive com os avós.

“O agente secreto” concorreu ao Oscar deste ano em seis categorias, incluindo Melhor Filme, Filme Internacional, Ator e Direção de Elenco, mas saiu da cerimônia sem estatuetas.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ao longo dos festivais internacionais de 2025 e do início de 2026, entretanto, o longa acumulou mais de 70 prêmios, entre eles os de melhor direção e melhor ator, no Festival de Cannes.

Tópicos relacionados:

cinema o-agente-secreto

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay