CLIMA TENSO

Vera Magalhães deixa TV Cultura depois de seis anos

Apresentadora do 'Roda Viva' sai depois de seis anos na emissora; Nas redes sociais, ela afirma que a TV Cultura quebrou 'um acordo já selado presencialmente'

Publicidade
Carregando...

Depois de seis anos comandando o “Roda Viva”, da TV Cultura, a jornalista Vera Magalhães vai deixar a emissora. A informação foi divulgada pela própria âncora do programa nesta terça-feira (6/1), pelas redes sociais.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Em publicação no Instagram, Vera afirmou que gostaria de continuar à frente do programa carro-chefe da emissora, mas que seu desligamento ocorreu por causa de quebra de “acordo já selado presencialmente” por parte da TV Cultura. Ela disse que havia acertado a renovação do contrato por mais um ano em reunião realizada em dezembro do ano passado e que tinha vontade de promover uma renovação no programa na temporada de 2026, quando o “Roda viva” comemora 40 anos.

“Falei do meu desejo de coroar este ciclo virtuoso para o programa com a celebração dos 40 anos e a cobertura eleitoral. Ficou tudo acertado com a direção da emissora neste sentido e fui avisada de que seria chamada em breve para assinar o contrato. Como isso não aconteceu até o fim do ano e voltaram a sair notas na imprensa colocando a renovação em dúvida, escrevi para a presidente da Fundação Padre Anchieta, Maria Ângela de Jesus, no último dia 2, pedindo um posicionamento”, disse a jornalista no comunicado.

De acordo com Vera, Maria Ângela de Jesus realizou uma reunião com a diretora de Jornalismo da TV Cultura, Marília Assef, que comunicou a mudança de planos e pediu que a jornalista continuasse apresentando o programa só até abril. “Diante da quebra de um acordo já selado presencialmente, optei por me desligar de imediato", explicou.

Em nota enviada à imprensa, a TV Cultura afirmou que "é da natureza da emissora abrir oportunidade para novos apresentadores, que trazem sua contribuição ao já consagrado formato". "A diversidade de jornalistas na bancada, vindo dos mais diversos veículos de comunicação do país, também contribui para o debate público das questões que impactam o Brasil e o mundo", continua o comunicado.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Em referência ao desligamento da jornalista Vera Magalhães da apresentação do Roda Viva, a TV Cultura ressalta que um dos sucessos do programa está justamente na rotatividade de seu comando ao longo de décadas.

Vera Magalhães esteve à frente do Roda Viva nos últimos seis anos e manteve a relevância do programa durante este período.

Como uma das mais importantes TVs públicas do país, é da natureza da emissora abrir oportunidade para novos apresentadores, que trazem sua contribuição ao já consagrado formato. A diversidade de jornalistas na bancada, vindo dos mais diversos veículos de comunicação do país, também contribui para o debate público das questões que impactam o Brasil e o mundo.

No ano em que completa 40 anos, um dos programas mais prestigiados da televisão brasileira será renovado e dará continuidade ao seu relevante papel, trazendo um novo nome para o time de apresentadores que fizeram a história do Roda Viva.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A Cultura agradece a Vera Magalhães por sua longa contribuição ao Roda Viva e ao jornalismo público.

Tópicos relacionados:

roda-viva televisao vera-magalhaes

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay