O programa "Casos de família" retorna hoje (28/7) à grade do SBT/Alterosa após um hiato de mais de dois anos. A volta faz parte de uma reformulação da emissora, que busca resgatar sua essência “raiz” e restabelecer o espírito do canal criado por Silvio Santos (1930-2024).

Christina Rocha reassume a apresentação do programa, cargo que ocupou entre 2009 e 2023, quando sucedeu Regina Volpato, primeira apresentadora do formato. Em entrevista a Danilo Gentili, transmitida na última quinta-feira (24/7) no programa "The noite", Rocha afirmou que a atração deixou uma marca tão forte na memória das pessoas que muitos ainda não sabiam de sua saída do ar.

A popularidade do programa é tamanha que ele continua a viralizar na internet, sendo frequentemente transformado em memes que circulam nas redes sociais. O diretor da atração, Rafael Bello, destaca que o programa é “um espaço para pessoas reais, com conflitos reais”. “Um lugar para ouvir quem nunca teve espaço para contar sua história de forma aberta, verdadeira e humana”, afirma.

Segundo ele, a missão do programa vai além do entretenimento. Também gera reflexão, cria identificação e provoca mudança. “Ninguém está imune a dramas familiares”, diz ao Estado de Minas, ressaltando que o que mantém o sucesso do programa ao longo dos anos é sua capacidade de se comunicar com todos. "No fundo, todos nós somos um caso de família", completa.

O diretor ainda menciona que, ao longo dos anos, muitas famílias se reconectaram, mães reencontraram filhos e casais admitiram erros, enquanto o público se emocionava e refletia sobre suas próprias vidas.

TEMAS ATUAIS

Nesta nova fase, o programa abordará questões contemporâneas ligadas à internet, como o uso de filtros em fotos e a discrepância entre a imagem on-line e a realidade em encontros presenciais.

O programa retornará com histórias reais, abordando temas como saúde mental, abandono, violência doméstica, infidelidade, preconceito e desigualdade. A psicóloga, mentora e escritora Anahy D’Amico continuará integrando o elenco do programa.

Rafael Bello afirma que as novidades estão na forma como o mundo mudou, mas os conflitos permanecem os mesmos – traição, preconceito e violência. Além disso, o programa contará com um cenário remodelado e mais espaçoso.

Barracos entre celebridades também serão destaque. No primeiro episódio de retorno, o público poderá acompanhar dilemas familiares das irmãs Ana Paula e Tati Minerato, que ficaram mais de cinco anos sem se falar. Nos próximos episódios, será abordado o caso do filho do cantor Latino, em busca do reconhecimento de paternidade.

A apresentadora Christina Rocha fez ainda uma campanha promocional do programa nas redes sociais, convidando Andy e Meghan Byron, após o executivo ser flagrado com outra mulher em um show da banda Coldplay nos Estados Unidos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

“Não se trata de vender histórias, mas de garantir que elas continuem sendo contadas. Toda história importa. Toda voz merece ser ouvida”, aponta Rafael. “A plateia continuará sendo a alma do programa, com comentários afiados, divertidos e, muitas vezes, apimentados”, diz.

“CASOS DE FAMÍLIA”
Programa reestreia nesta segunda-feira (28/7), às 14h45, no SBT/Alterosa.

compartilhe