Regina Volpato tem a missão de comandar o

Regina Volpato tem a missão de comandar o "Chega mais", aposta da emissora de Silvio Santos para 2024

crédito: DIVULGAÇÃO

Regina Volpato está de volta à emissora de Silvio Santos. Depois de 20 anos de sua passagem pelo canal, quando comandou a primeira versão de “Casos de família" (2004-2008), a apresentadora retorna como o nome do novo programa do SBT/Alterosa, “Chega mais”, ao lado de Michelle Barros.


Aposta da emissora paulista em 2024, o “Chega mais” estreia em 11 de março e será exibido nas manhãs do SBT/Alterosa, de segunda a sexta, das 9h30 às 11h30, em todas as praças de Minas Gerais. Vindo da TV Gazeta, Volpato comandava o “Mulheres” desde 2018, no qual foi inserida na dinâmica de programas de bate-papo. Ansiosa pela mudança, a apresentadora dá detalhes da nova atração em entrevista ao Estado de Minas.


“São duas propostas completamente diferentes, o ‘Casos de família’ tinha um formato fechado, um roteiro de começo, meio e fim. Era um programa imprevisível, mas já com a dinâmica conhecida por todos. O ‘Chega mais’ é um programa vivo, dinâmico”, afirma.


“Tem muito conteúdo, é um programa solto, livre e que simula muito a vida real, porque temos espaço para criar vínculos com as pessoas e apresentar notícias, por exemplo”, explica a apresentadora.


Conexão no ar

O “Chega mais” é também a grande novidade das manhãs da televisão aberta brasileira em 2024. O programa entra na disputa de audiência com o “Encontro” e “Mais você”, da Globo, e “Hoje em dia”, da Record. Na pauta, temas diversos, entre eles internet, culinária, moda, dicas de casa, saúde e entrevistas com famosos – inclusive protagonistas das famosas novelas mexicanas exibidas no SBT/Alterosa. A nova atração promete ainda inovar nos quadros e aumentar a interatividade com os telespectadores, com um grupo de repórteres espalhados por todo o país.


“A minha entrega é total, sem medo e sem pudor, porque não consigo ser de outro jeito. Eu digo isso, porque enquanto apresentava sozinha um programa local aqui em São Paulo, que também era de segunda a sexta, entendi que não dá para você ser você só pela metade, eu não consigo, sou inteira. É tudo muito verdadeiro, são realmente conversas. Se alguém fala algo que não entendo, eu pergunto na hora, e vice-versa. É real”, destaca Volpato.


Preparada para o novo desafio, a jornalista e apresentadora explica a necessidade de estar a todo momento informada para levar aos brasileiros a melhor seleção de notícias. “Me doo completamente para o programa. Enquanto estou ao vivo, interajo e converso; no resto do dia, durmo, como, mas além de tudo me preparo para apresentar o programa do próximo dia. Preciso me informar e criar repertório para não chegar lá sem assunto. Assim fica tudo mais legal e atual”, explica.


Mas nada será engessado no “Chega mais”. “Se os assuntos estiverem agradando a audiência, vamos falar um pouco mais. Se não, vamos falar um pouco menos. Estamos saindo do zero e vamos descobrir qual vai ser o DNA deste programa. Para isso, contamos com o público”, completa.


Nova personalidade

Outra proposta da nova atração é utilizar a tecnologia a seu favor. Fato curioso para aqueles de fora do mundo digital, Volpato vem chamando a atenção no Instagram ao estabelecer interações “sinceronas”, por meio de caixas de perguntas.


Em seu perfil, que acumula mais de 1 milhão de seguidores, os fãs mandam questionamentos que passam por relacionamentos, vida pessoal e outros temas, e a jornalista responde por meio de vídeos. Cada vez mais conectada, a apresentadora afirma que trará esta nova personalidade aos estúdios da emissora de Silvio Santos.


“É um caminho sem volta. Depois que comecei a interagir com as pessoas nas redes sociais, não consigo mais ser diferente. Eu não consigo dar um passinho para trás. Então, essa Regina de agora vai trazer mais essa pegada.”


Mas garante: “É claro que nas minhas redes sociais a responsabilidade é toda minha. Quando você é funcionário de um lugar, deve se moldar aos protocolos e orientações, mas sem deixar de ser você. Vou ser essa Regina, mas do SBT. Estarei ali representando toda uma empresa.”


Inspiração na pista

Regina Volpato também revela curiosidades do novo programa.“Vai ter um quadro chamado ‘Dilemas para Regina’, muito inspirado nessas caixinhas (de perguntas do Instagram). Inclusive, foi um pedido da Daniela (Beyruti, vice-presidente do SBT), que gosta dessa proposta. Ela é uma mulher muito antenada para tecnologia e está realmente disposta a dar uma renovada em toda a programação da emissora”, afirma.

Volpato, entretanto, sabe que levar o perfil das redes sociais para o “Chega mais” é um desafio. “É desejável que a gente traga essas tecnologias, esse jeito das redes sociais para o programa. Como a gente vai fazer, isso é o desafio, porque nem tudo que funciona nas redes, funciona na TV e vice-versa. Estamos atrás de inovação e queremos dar uma nova cara para as manhãs.”

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, inclusive, foi a responsável pelo retorno da paulistana ao canal paulista, o que a deixa emocionada. “Pela primeira vez, fui convidada a trabalhar. Não fui convidada a fazer um teste, não fui convidada a me colocar em prova para que os meus contratantes tivessem segurança. Foi um convite que partiu da própria Daniela e sinto como se estivesse voltando para casa, o que me dá ainda mais gás para fazer bem-feito o que me propuseram.”

* Estagiária sob supervisão da subeditora Tetê Monteiro