
Atriz celebrada pelo clássico Romeu & Julieta morre aos 73 anos
Além de uma carreira balizada por astros como Bette Davis e Maggie Smith, Olivia Hussey ficou conhecida por recente polêmica na qual alegou ter sofrido abuso
Mais lidas
compartilhe
Siga no
Atriz vencedora do Globo de Ouro de atriz estreante, em 1969, a britânica de origem hispânica Olivia Hussey morreu aos 73 anos. Numa declaração veiculada pela família no Instagram, sem detalhar causas, foi registrada a morte, nesta sexta (27/12), com a informação de que ela esteve "cercada pela família, num ambiente de completa paz". Amigo da celebridade, Marc Huestis declarou à rede CBS que Olivia teria câncer.
-
28/12/2024 - 04:00 Conheça o filme indiano que disputa o Globo de Ouro com "Ainda estou aqui" -
28/12/2024 - 04:00 "Jurado nº2": Clint Eastwood, de 94 anos, mostra por que é mestre do cinema -
28/12/2024 - 11:59 'O Auto da Compadecida 2' é a maior estreia nacional pós-pandemia
Mundialmente aclamada com a personagem Julieta, do clássico de William Shakespeare Romeu & Julieta, a atriz filmou com Franco Zeffirelli quando tinha 15 anos. A descoberta de seu talento se deu nos palcos, quando da montagem de Primavera de uma solteirona, estrelada por Vanessa Redgrave (no cinema, o papel seria de Maggie Smith, com quem Hussey, em 1978, integrou o elenco de adaptação para o texto de Agatha Christie, Morte sobre o Nilo).
Foi na Italia Conti Academy, em Londres, que Olivia Hussey começou os estudos em artes cênicas. Nascida na Argentina, em 1951, ela saiu cedo do país para a jornada britânica. O alcance do sucessos de Romeu & Julieta, em fins dos anos de 1960, resultou em vitórias da produção no Oscar, nas categorias de fotografia e figurinos, numa corrida em que a fita concorria ainda como melhor filme e direção (de Zeffirelli, morto em 2019).
O filme também levou Hussey e Leonard Whitinhg aos tribunais norte-americanos; uma vez que eles tentaram reclamar milhões de dólares, junto ao estúdio Paramount, responsável pelo filme. Menores de idade, à época das filmagens, eles disseram que as imagens de nudez vieram sem consentimento de ambos. A causa foi perdida em tribunal de Los Angeles, no ano passado.
Com Whiting, Hussey ainda estrelou o televisivo filme Social suicide (em 2015), e para a televisão, há décadas, estrelou um filme no qual apareceu como a mãe do traumatizado Norman Bates, numa das sequências do clássico Psicose. Bette Davis, David Niven e Peter Ustinov foram alguns dos colegas nos sets dos quais Hussey — que, para tevê, ainda deu vida a Maria (em Jesus de Nazaré) — participou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia