Não podemos abrir mão do nosso único gênio
Estamos falando de um craque, de um gênio da bola, que, com uma perna só, sem condição física, vai assustar os marcadores
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO
Sou um crítico de Neymar quando ele erra, mas não sou leigo a ponto de não entender a importância dele numa Copa do Mundo. A vida particular dele não me interessa. Se jogou pôquer, se ficou com A ou B, se estava com os “parças”, isso é problema dele. Mas abrir mão de um craque, do único jogador diferente que temos, custará caro para Carlo Ancelotti.
Leia Mais
Será que em 26 nomes, não caberia o de Neymar? Não posso acreditar nisso. Não vou citar nomes, para não ser indelicado com alguns, mas, dos 24 nomes praticamente certos e com duas dúvidas, o técnico italiano tem que convocar Neymar. Aliás, se a dúvida dele é entre Endrick, Paquetá e Igor Thiago, que me perdoem esses atletas, mas eu colocaria Neymar e Endrick, e deixaria o fraco Paquetá de fora e o esforçado Igor Thiago, também.
Estamos falando de um craque, de um gênio da bola, que, com uma perna só, sem condição física, vai assustar os marcadores. Esse é Neymar, que não foi bem nas três Copas em que esteve presente, mas que poderá ser muito útil nesta de 2026.
Acho até que Ancelloti deveria ter ligado para o jogador e dito: “Neymar, conto com você na lista final. Melhore seu condicionamento físico, para chegar inteiro na Copa. Você é nosso único craque e não vou abrir mão de ter você no grupo. Quando um adversário nos enfrentar e tiver você pela frente, ele vai pensar dez vezes mais e redobrar a marcação. Posso contar com você?”.
Não custava nada, pois o treinador tem que ter as suas convicções. Assim como ele garantiu Danilo, que como lateral é dos piores que já vi e como zagueiro não tem histórico, a não ser pelo gol que marcou contra o Palmeiras, na final da Copa Libertadores, porque não garantir o nosso único craque?
Levar Danilo porque ele é “bom de grupo e tem liderança” não nos vai garantir o troféu. Prefiro levar um bad boy, que nem é o caso de Neymar, a levar um “cara bom de grupo”. Neymar poderá fazer gols decisivos. Já outros que estarão na lista do dia 18 de maio, não.
Vamos encarar a realidade: a Argentina vai levar Messi, Portugal terá Cristiano Ronaldo. Será que só o Brasil vai abrir mão de seu principal jogador? Não consigo conceber isso. Estamos falando de craques, de jogadores fora de série, e, queiram ou não, Neymar está nesse rol. Olha o que ele já fez na sua carreira e você terá noção do que estou falando.
“Mas Neymar é um ex-jogador em atividade”, dirão alguns. Discordo! Ele pode até não estar rendendo o que dele se espera, mas, num torneio de oito jogos, atuando ao lado dos melhores que o Brasil tem, ele será o melhor de todos. Com Vini Júnior numa extrema, Luiz Henrique na outra e Neymar mais perto do gol garanto a vocês que as defesas adversárias vão tremer e nos respeitar mais.
Eu vou confiar no que disse Ancelotti: “O Neymar 100% fisicamente será convocado”. Então, meu caro Neymar, mãos à obra, se prepare, treine mais, jogue mais e convença o mister nestes 45 dias até o anúncio na lista dos 26 nomes que representarão o Brasil na Copa do Mundo. Você, a quem já critiquei, como no episódio do “cai, cai” na Copa da Rússia, tem meu respeito, meu carinho e minha admiração. Com você no time, nossas chances de chegar longe na competição aumentam. Sem você, voltaremos para casa bem mais cedo do que o esperado.
Portanto, Carlo Ancelotti e CBF, pensem bem antes de anunciar a lista final. E digo mais: eu começaria anunciando pelo nome de Neymar, garanto que os outros 25 jogadores ficarão felizes com a presença dele, representando nosso país. Trabalhem seu condicionamento físico, não deem brechas para dúvidas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Com uma perna só, Neymar, você é o único craque que temos, o único fora de série.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.
