Zé Prenúncio e Malagouro prometem bons momentos ao público -  (crédito: Guto Muniz/divulgação)

Zé Prenúncio e Malagouro prometem bons momentos ao público

crédito: Guto Muniz/divulgação

 

Quem não quer dar boas gargalhadas que atire a primeira pedra. É com esse espírito que a Cia. P’atuá fará temporada de apenas dois finais de semana com a peça “Na comédia de Edgar, Alan põe o bico”, a partir de 26 de abril, em BH.

 

No texto de Glicério do Rosário inspirado no poema “O corvo” e no ensaio “A filosofia da composição”, de Edgar Alan Poe, o nosso herói, endividado e sem público para suas tragédias, resolve participar de um concurso de comédias. Um corvo, Alan, e a dupla caipira Zé Prenúncio e Malagouro completam a história.

 

A direção é de Geraldo Octaviano. No elenco, Cláudio Márcio e Glicério do Rosário. A montagem ficará em cartaz no Teatro José Aparecido da Biblioteca Pública Estadual, na Praça da Liberdade.

 

 


• DIVINAS CONVERSAS


Odilon Esteves é o convidado de quarta-feira (24/4), às 19h30, do ciclo de encontros e palestras promovido pela Fundação Torino, aberto ao público. Ator formado pela UFMG, Odilon tem extensa carreira dedicada ao teatro, cinema e televisão, com participações memoráveis em novelas, peças e filmes premiados, além de trabalhar como codiretor em diversos formatos de dramaturgia. Paralelamente à intensa rotina de trabalho, ele estimula a arte literária a partir de projetos autorais. Convites devem ser retirados no site eventbrite.

 

Odilon Esteves como Firmino em "Mar do sertão", novela da Globo

Odilon Esteves como Firmino em "Mar do sertão", novela da Globo

Globo/divulgação

 


• SELOS E MOEDAS


Peças históricas de Minas Gerais fazem parte da 1ª Expo BH, promovida pelo Encontro Mineiro de Filatelia e Numismática, que vai de hoje (18/4) a sábado (20/4), no Hotel Royal Golden, na Savassi. Entre as curiosidades, Penny Black, primeiro selo emitido pela Inglaterra, em 1840, e a famosa série brasileira Olho de Boi, a segunda emissão feita por um país, em 1843, a primeira na América Latina. Na mostra de numismática, chamam a atenção moedas de 37 réis e meio e de 75 réis, datadas de 1818, feitas na antiga Vila Rica. Exemplares exclusivos de Minas Gerais, pois as casas de cunhagem produziam apenas moedas de 40 réis e 80 réis.

 


• NA MODA


Ex-head da Schutz nos Estados Unidos, Anna Garzon estreia no Minas Trend com a Garzon Bags. Esta semana, ela recebeu para jantar no D'Artagnan, em Lourdes. Anna segue o caminho do empreendedorismo, com 12 anos de experiência no mercado de moda como designer e consultora.

 

Anna Garzon com Rafael Alves no restaurante D'Artagnan, em BH

Anna Garzon com Rafael Alves no restaurante D'Artagnan, em BH

Garzon Bags/Divulgação

 


• ARTE E SOCIEDADE


Arte Livre Ambulante (ALA), Kitandu, Noite de Lua Cheia, Orquestra Sinfônica de Venda Nova, Pontinho de Leitura, Raízes e Cores: A Jornada de um Artista da Periferia e Trem Tan Tan, com Trem Negreiro, disputam o Prêmio Arte e Sociedade no Festival Ponta a Pé Cultural. Os vídeos estão disponíveis no canal do festival no YouTube. O público poderá votar até as 12h do dia 21 de abril. O vencedor será conhecido às 18h do dia 21.