Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem, faça o seu cadastro grátis aqui.
Informe seus dados para criar uma conta:
Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:
de R$ 9,90 por apenas
R$ 1,90
nos 2 primeiros meses
Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você.
Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.
Resultados
34 Resultados
Mundo Corporativo
Redes sociais impulsionam compras na Black Friday 2025
A pesquisa da Wake e Opinion Box indica que a Black Friday 2025 deve ser marcada por consumidores mais confiantes e pela força do social commerce. A descoberta de produtos acontece majoritariamente no Instagram e TikTok, enquanto marketplaces seguem líderes na compra. Promoções personalizadas ganham destaque, e a integração entre canais torna-se decisiva para o varejo.
Mantendo-se à Frente das Ameaças Cibernéticas: pesquisa da Mastercard revela novas preocupações entre consumidores da América Latina e do Caribe
Deepfakes, clonagem de voz e outras fraudes via IA já estão mudando a forma como consumidores enxergam segurança digital. A boa notícia: os consumidores confiam em seus provedores — em especial as instituições financeiras e redes como a Mastercard — para manter o seu dinheiro e os seus dados seguros e sentem-se confiantes de que podem se proteger nos ambientes digitais.
CMOs enfrentam um momento de ajuste de contas em termos de "reputação e resultados", de acordo com o relatório 2026 Outlook da NIQ
Mesmo com a instabilidade econômica, 83% dos líderes de marketing continuam confiantes em suas marcas, porém citam a comprovação do ROI e a conectividade de dados como os principais desafios, de acordo com uma pesquisa da NIQ.
Pesquisa revela diminuição de motivação entre professores
Levantamento da OPEE Educação mostra que o índice de educadores confiantes no futuro da educação caiu de 2024 para 2025, enquanto cresce a demanda por saúde mental para que a esperança continue sendo motor de transformação
Internacional
Organizadores se dizem 'confiantes' quanto a Alcaraz e Sinner participarem do Masters 1000 de Paris
Perspectivas do consumidor para 2026 da NIQ: marcas ousadas vencem com consumidores cautelosos
Os consumidores estão insensíveis à volatilidade. Os compradores se adaptaram às mudanças constantes, o que os deixa mais confiantes, mesmo que sua realidade financeira não tenha mudado. O número de consumidores “confiantes” que se sentem financeiramente seguros continua crescendo, aumentando 10% desde 2023.Os consumidores estão gastando de forma intencional, recompensando varejistas e marcas que oferecem confiança e valor. A confiança na marca se tornou a nova moeda, com 95% dos consumidores afirmando que a confiança é fundamental na hora de escolher uma marca.As marcas próprias continuam sendo onde os consumidores veem o melhor valor sem comprometer a qualidade, apresentando um crescimento de +3,6% globalmente e um crescimento de dois dígitos na Europa Ocidental.Os consumidores estão sem dinheiro e não aceitarão mais aumentos de preços. Eles estão escolhendo novas estratégias para esticar ainda mais seus recursos financeiros limitados: mais pessoas estão comprando tamanhos maiores (+4%) e priorizando atributos de produtos como rótulos limpos, ricos em proteínas e orgânicos (+6%).
coluna do jaeci
Torcida sente no Cruzeiro o cheiro do Brasil
Gente que ficava plantada na porta do hotel, esperando o treino acabar, para ter o gosto de ver os ídolos de perto, todos confiantes numa bela campanha nesta te
Galeria Terra
Astronautas "presos" no espaço se dizem confiantes para retorno
ASTRONAUTAS 'PRESOS'
Astronautas 'presos' no espaço se dizem confiantes de voltar à Terra
Eles decolaram dos EUA em 5 de junho e deveriam voltar no dia 12, mas o retorno foi adiado três vezes
COMPORTAMENTO
Sem punições, castigos e gritos: pediatra orienta como 'educar com amor'
Abordagem carinhosa para criar filhos confiantes e responsáveis é o caminho de uma parentalidade positiva