Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem, faça o seu cadastro grátis aqui.
Informe seus dados para criar uma conta:
Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:
de R$ 9,90 por apenas
R$ 1,90
nos 2 primeiros meses
Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você.
Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.
Resultados
162 Resultados
Internacional
Governo britânico anuncia aumentos de impostos para acalmar os mercados
Mundo Corporativo
Aumentos em planos coletivos levam ANS a rever normas
Mais de 80% dos contratos de planos de saúde no Brasil são coletivos, segundo dados da ANS. Esses planos, sem limite fixado para reajuste, têm registrado aumentos expressivos em 2025. O presidente da agência, Wadih Damous, afirmou que poderá impor novas regras caso não haja avanços nas negociações com as operadoras. Advogada alerta para a necessidade de transparência e de ampliação da oferta de planos individuais.
TRÊS FORAM PRESOS
MG: grávida endividada com agiotas vira refém ao ter casa invadida
Vítima de 26 anos alegou que a dívida se tornou impagável devido aos constantes aumentos que foram impostos, chegando a R$ 1,9 mil. Três homens foram presos
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Privatização da Copasa: o que pode mudar na sua conta de água
Entenda o que a proposta do governo pode significar para o consumidor mineiro, dos possíveis aumentos na tarifa aos investimentos prometidos em saneamento
Perspectivas do consumidor para 2026 da NIQ: marcas ousadas vencem com consumidores cautelosos
Os consumidores estão insensíveis à volatilidade. Os compradores se adaptaram às mudanças constantes, o que os deixa mais confiantes, mesmo que sua realidade financeira não tenha mudado. O número de consumidores “confiantes” que se sentem financeiramente seguros continua crescendo, aumentando 10% desde 2023.Os consumidores estão gastando de forma intencional, recompensando varejistas e marcas que oferecem confiança e valor. A confiança na marca se tornou a nova moeda, com 95% dos consumidores afirmando que a confiança é fundamental na hora de escolher uma marca.As marcas próprias continuam sendo onde os consumidores veem o melhor valor sem comprometer a qualidade, apresentando um crescimento de +3,6% globalmente e um crescimento de dois dígitos na Europa Ocidental.Os consumidores estão sem dinheiro e não aceitarão mais aumentos de preços. Eles estão escolhendo novas estratégias para esticar ainda mais seus recursos financeiros limitados: mais pessoas estão comprando tamanhos maiores (+4%) e priorizando atributos de produtos como rótulos limpos, ricos em proteínas e orgânicos (+6%).
Milei diz que "pior já passou" e anuncia aumentos nas aposentadorias, saúde e educação
Milei diz que "pior já passou" e anuncia aumentos nas aposentadorias, saúde e educação em 2026 (rede nacional)
GELEIA URBANA
Aumentos, aumentos, e mais aumentos
Os imóveis cada vez menos acessíveis à média e baixa rendas, mas esse é um desastre que pode ser evitado
Reajuste do plano de saúde impacta consumo das famílias
Aumentos de até 383,5% em planos coletivos em dez anos desafiam o orçamento familiar da maioria dos beneficiários de planos de saúde, enquanto o teto da ANS é restrito aos planos individuais, que representam apenas 16,4% do mercado de saúde suplementar
Trump volta a ameaçar Índia e indústria farmacêutica com aumentos de tarifas