Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem, faça o seu cadastro grátis aqui.
Informe seus dados para criar uma conta:
Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:
de R$ 9,90 por apenas
R$ 1,90
nos 2 primeiros meses
Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você.
Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.
Resultados
504 Resultados
Mundo Corporativo
Início de ano incentiva novos hábitos de saúde
Especialistas da faculdade de Medicina FACERES destacam que o início do ano é estratégico para a adoção de hábitos saudáveis. A prática de atividade física orientada, aliada à alimentação equilibrada e ao acompanhamento médico, contribui para a prevenção cardiovascular, redução de lesões e melhora do desempenho físico.
CFOs e CTOs discutem integração das áreas em novo livro
C-Levels e diretores de médias e grandes empresas intensificam discussões sobre a adoção de novas tecnologias para transformar modelos financeiros, mitigar riscos e ampliar a eficiência. O novo volume da série “Como pensam as lideranças”, da Rede Líderes, examina como a convergência entre finanças corporativas e tecnologia redefine estratégias, operações e estruturas de governança.
Internacional
'França se oporá veementemente' à adoção forçada do acordo UE-Mercosul, afirma Macron
Adoção de sistemas ERP deve crescer em 2026
Mais de 33% das empresas brasileiras planejam investir em ERPs nos próximos dois anos, impulsionadas por automação, nuvem e inteligência artificial para aumentar eficiência e competitividade no mercado.
Som pesado
Punk e heavy metal se unem em benefício dos animais em BH
Festival Punk Metal Pet chega à capital mineira em sua primeira edição, com shows de bandas autorais e feira de adoção de animais pelo Instituto Resgata Cão
IA impulsiona personalização e fidelização em 2026
A previsão para 2026 indica expansão do uso de IA e personalização em fidelização. Estudos mostram que consumidores esperam interações adaptadas. Soluções como as da LiHai utilizam dados em tempo real para ajustar campanhas e canais. Relatórios apontam avanços, mas também riscos, exigindo infraestrutura integrada e governança para adoção eficiente.
Assistente contábil com IA impacta rotina do contador
Executivo explica como a adoção da Gestora Inteligente (GI) pode ampliar a automação e a interação nos escritórios contábeis, gerando economia em horas trabalhadas e maior produtividade. Cerca de 74% das empresas financeiras têm como objetivo adotar GenAI em suas operações
A Thales lança o AI Security Fabric, que oferece segurança de tempo de execução de IA para aplicativos com IA agente e tecnologia LLM
A Thales lança seu novoAI Security Fabric, oferecendo os primeiros recursos de segurança em tempo de execução projetados para proteger IA Agenic, aplicativos baseados em LLM, dados corporativos e identidades.As novas funcionalidades abordam ameaças emergentes específicas da IA ??— incluindo injeção imediata, vazamento de dados, manipulação de modelos e pipelines RAG inseguros — ajudando as organizações a inovar com segurança, mantendo a conformidade.Com as melhorias previstas para 2026, a Thales pretende fornecer uma camada de segurança abrangente para ecossistemas de IA, permitindo que as empresas ampliem com confiança a adoção de IA em ambientes de nuvem e locais.
Inteligência artificial redefine campanhas de marketing
A ??rápida adoção de sistemas de inteligência artificial (IA) passa a redesenhar a forma como campanhas digitais são planejadas, executadas e automatizadas, segundo estudos recentes do setor. A tecnologia amplia a eficiência na criação de conteúdo e no atendimento automatizado, ao mesmo tempo em que reacende discussões sobre transparência, uso de dados e autenticidade na comunicação com consumidores.
Estratégias digitais ganham força nas operações de 2026
A busca por eficiência, redução de custos e previsibilidade tem impulsionado a adoção de estratégias digitais mais técnicas no Brasil. Para 2026, especialistas apontam cinco práticas fundamentais que devem orientar as operações das agências digitais e das agências de marketing: conteúdo guiado por dados, segmentação avançada, automação, análise de performance e integração total entre mídia e dados.