Carlos Alberto de Nóbrega, de 90 anos, passa por uma cirurgia para implante de marcapasso nesta terça-feira (20). A realização do procedimento ocorre no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo.


A cirurgia tinha sido adiada anteriormente em um dia. A alteração na programação médica aconteceu porque o humorista precisava se adaptar às medicações prescritas pelos médicos responsáveis.


Quem confirmou a mudança na data foi a esposa dele, a médica Renata Nóbrega, em conversa com o colunista Leo Dias. Ela acrescentou que o médico avaliou o paciente e concluiu que seria melhor realizar a cirurgia no dia seguinte, no final do dia.



"Ele está bem, está estável, tá superconfiante", disse ela sobre o estado do marido.


Diagnóstico de miocardite pós-viral


Segundo a publicação, Carlos Alberto contraiu uma infecção viral que evoluiu para miocardite pós-viral, caracterizada como uma inflamação no músculo cardíaco.


Há algum tempo, o apresentador do programa "A Praça é Nossa" vinha relatando cansaço recorrente. Esse mesmo quadro já existia antes de uma queda sofrida em casa nos últimos anos.


Carlos Alberto foi internado na última sexta-feira (16). O artista apareceu em público pela primeira vez desde a internação em uma foto registrada pela própria Renata no quarto do hospital.


Primeira aparição e conversa com Raul Gil


Na imagem compartilhada, Carlos Alberto está de pijama, sentado em uma poltrona, ao telefone com o apresentador Raul Gil, de 88 anos, que está afastado da TV desde 2025.


"Papeando com o Raul Gil. Postei para vocês que me perguntam sobre o Carlos Alberto", escreveu ela ao publicar o registro.



Trajetória na televisão e família


Contratado do SBT desde 1987, o humorista tem passagens por outras emissoras como Record, Globo e Band. Ele também ficou 11 anos brigado com Silvio Santos (1930-2024).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia


O comunicador é pai de seis filhos: Marcelo, Carlos Alberto Filho, Maurício e Vinícius, do casamento com Marilda, e os gêmeos Maria Fernanda e João Victor, da união com Andréa.


compartilhe