(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas RAPIDINHAS

Luxo em alta velocidade


14/11/2020 04:00

(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, modelo 2021, é o veículo de luxo mais rápido no lendário circuito Nordschleife de Nürburgring. Graças ao engenheiro de desenvolvimento da AMG Demian Schaffert, o modelo estabeleceu um novo tempo recorde, colocando o coupé de quatro portas de Affalterbach em primeiro lugar na lista oficial dos melhores carros na categoria "luxo". O ex-piloto bateu seu próprio tempo de volta estabelecido em 2018, sendo 2,3 segundos mais rápido. Os valores oficialmente medidos e certificados são: 00:07:23,009 minutos para a versão de 20,6 quilômetros de comprimento (sem medição em linha reta para a seção da via T13); 00:07:27,800 minutos para a via completa de 20.832 quilômetros (com medição de linha reta para a seção da via T13). Essa variante e esse tempo de volta estão oficialmente listados pela Nürburgring GmbH em sua página na internet.
 
(foto: Dunlop/Divulgação)
(foto: Dunlop/Divulgação)
 
 
Sapato novo

A Dunlop apresentou seu novo pneu no Brasil para o segmento de automóveis: o SP Sport FM800. Produzido na fábrica localizada em Fazenda Rio Grande/PR, o pneu foi desenvolvido para oferecer melhor performance em piso molhado, além de trazer tecnologia que foca na condução segura e confortável em todas as condições.  O SP Sport FM800 tem como diferenciais um desempenho até 13% melhor em frenagem em piso molhado, promovendo maior segurança, além de 21 % melhor em resistência ao rolamento quando comparado ao modelo antecessor, oferecendo maior performance e dirigibilidade. São 19 medidas disponíveis do novo pneu, destinadas a automóveis compactos, sedans e SUVs urbanos.
 
(foto: McLaren/Divulgação)
(foto: McLaren/Divulgação)
 
 
Único exemplar

Chegou ao Brasil um único exemplar da McLaren 620R, modelo superesportivo construído em edição limitada de 350 unidades. Pintado na cor borealis (preto pigmentado) com faixas laranja, o modelo traz no console central plaqueta com a identificação numérica 192/350. O McLaren 620R é inspirado no carro de corrida 570S GT4 (com o qual compartilha ajuste aerodinâmico e componentes do chassi). É equipado com motor V8 biturbo de 3.8 litros, que entrega 620hp de potência e 63,2kgfm de torque. É o mesmo motor do GT4, mas com uma diferença significativa na entrega de potência. A libertação das regulamentações de competição permitiu que o ECU do motor e o gerenciamento do turbocompressor fossem reconfigurados para atingir 620HP. O modelo acelera até 
100km/h em 2,9 segundos, com máxima de 322km/h.
 
Van elétrica

A Ford apresentou na Europa a E-Transit, versão elétrica da van que traz tecnologias avançadas de conectividade e assistência ao motorista. Entre outras novidades, ela poderá vir equipada com um gerador elétrico embarcado para alimentar ferramentas e equipamentos. A E-Transit tem bateria de 67kWh e autonomia estimada de até 350 quilômetros. É equipada com motor elétrico de 269cv e torque de 43,8kgfm, tem tração traseira e grande variedade de configurações. Seu design com bateria instalada sob o assoalho garante o mesmo espaço para carga da versão diesel, de até 15,1 metros cúbicos. Entre outras vantagens, seu custo de manutenção é cerca de 40% menor que os modelos com motor a combustão. Com o carregador embarcado de 11,3kW, uma recarga completa leva 8,2 horas. Com carregador rápido de corrente contínua, de até 115kW, é possível elevar o nível de energia de 10% para 80% em cerca de 34 minutos. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)