
O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, modelo 2021, é o veículo de luxo mais rápido no lendário circuito Nordschleife de Nürburgring. Graças ao engenheiro de desenvolvimento da AMG Demian Schaffert, o modelo estabeleceu um novo tempo recorde, colocando o coupé de quatro portas de Affalterbach em primeiro lugar na lista oficial dos melhores carros na categoria "luxo". O ex-piloto bateu seu próprio tempo de volta estabelecido em 2018, sendo 2,3 segundos mais rápido. Os valores oficialmente medidos e certificados são: 00:07:23,009 minutos para a versão de 20,6 quilômetros de comprimento (sem medição em linha reta para a seção da via T13); 00:07:27,800 minutos para a via completa de 20.832 quilômetros (com medição de linha reta para a seção da via T13). Essa variante e esse tempo de volta estão oficialmente listados pela Nürburgring GmbH em sua página na internet.

Sapato novo
A Dunlop apresentou seu novo pneu no Brasil para o segmento de automóveis: o SP Sport FM800. Produzido na fábrica localizada em Fazenda Rio Grande/PR, o pneu foi desenvolvido para oferecer melhor performance em piso molhado, além de trazer tecnologia que foca na condução segura e confortável em todas as condições. O SP Sport FM800 tem como diferenciais um desempenho até 13% melhor em frenagem em piso molhado, promovendo maior segurança, além de 21 % melhor em resistência ao rolamento quando comparado ao modelo antecessor, oferecendo maior performance e dirigibilidade. São 19 medidas disponíveis do novo pneu, destinadas a automóveis compactos, sedans e SUVs urbanos.

Único exemplar
Chegou ao Brasil um único exemplar da McLaren 620R, modelo superesportivo construído em edição limitada de 350 unidades. Pintado na cor borealis (preto pigmentado) com faixas laranja, o modelo traz no console central plaqueta com a identificação numérica 192/350. O McLaren 620R é inspirado no carro de corrida 570S GT4 (com o qual compartilha ajuste aerodinâmico e componentes do chassi). É equipado com motor V8 biturbo de 3.8 litros, que entrega 620hp de potência e 63,2kgfm de torque. É o mesmo motor do GT4, mas com uma diferença significativa na entrega de potência. A libertação das regulamentações de competição permitiu que o ECU do motor e o gerenciamento do turbocompressor fossem reconfigurados para atingir 620HP. O modelo acelera até
100km/h em 2,9 segundos, com máxima de 322km/h.
Van elétrica
A Ford apresentou na Europa a E-Transit, versão elétrica da van que traz tecnologias avançadas de conectividade e assistência ao motorista. Entre outras novidades, ela poderá vir equipada com um gerador elétrico embarcado para alimentar ferramentas e equipamentos. A E-Transit tem bateria de 67kWh e autonomia estimada de até 350 quilômetros. É equipada com motor elétrico de 269cv e torque de 43,8kgfm, tem tração traseira e grande variedade de configurações. Seu design com bateria instalada sob o assoalho garante o mesmo espaço para carga da versão diesel, de até 15,1 metros cúbicos. Entre outras vantagens, seu custo de manutenção é cerca de 40% menor que os modelos com motor a combustão. Com o carregador embarcado de 11,3kW, uma recarga completa leva 8,2 horas. Com carregador rápido de corrente contínua, de até 115kW, é possível elevar o nível de energia de 10% para 80% em cerca de 34 minutos.