(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

RAPIDINHAS


postado em 12/10/2019 04:00 / atualizado em 11/10/2019 17:36

(foto: Peugeot/Divulgação)
(foto: Peugeot/Divulgação)

 
 
NOVA GERAÇÃO
Peugeot 208 renovado no Brasil só em 2021

A nova geração do hatch compacto Peugeot 208 só deve chegar ao Brasil em 2021. De acordo com entrevista de executivo da marca ao site Autoblog Uruguay, o modelo chegará primeiro no Uruguai, provavelmente no segundo semestre de 2020. A produção será iniciada somente em meados do ano que vem na Argentina, e o modelo deixará de ser feito no Brasil. Construído sobre a nova plataforma modular compacta (CMP), o 208 terá versões equipadas com propulsor 1.2 Puretech a gasolina, com opções de 75cv e câmbio manual de cinco marchas, 100cv e câmbio manual de seis marchas ou automática de oito, e 130cv e transmissão automática de oito velocidades. Terá ainda uma versão elétrica, a e208, com motor de 136cv e 26,5kgfm. As baterias de 50kWh instaladas sob o piso garantem autonomia de 340 quilômetros. O modelo já está sendo vendido na Europa, onde 75% das encomendas são para a versão elétrica.
 
(foto: Mini/Divulgação)
(foto: Mini/Divulgação)
 
 
NOVIDADES NO MINI COUNTRYMAN

A linha 2020 do Mini Countryman já está disponível na rede de concessionárias da marca no país. Produzido em Born, na Holanda, chega em quatro versões a partir de R$ 149.990, preço sugerido para o Mini Cooper Countryman Exclusive. As outras opções do SUV são Mini Cooper Countryman TOP (R$ 159.990), Mini Cooper S Countryman ALL4 (R$ 189.990) e o híbrido plug-in Mini Cooper S E Countryman ALL4 (R$ 219.990). Entre as principais novidades estão as novas transmissões de sete ou oito marchas, e dupla embreagem, que equipam as opções dotadas, respectivamente, de motorização Cooper e Cooper S; a nova bateria de íon-lítio de alta voltagem capaz de proporcionar rapidez na recarga e maior autonomia de deslocamento para o híbrido plug-in Mini Cooper S E Countryman ALL4; e o novo rack de teto oferecido como equipamento de série para todas as versões do SUV, inclusive para o Mini Cooper Countryman Exclusive. As versões a combustão contam com motores três-cilindros 1.5 de 136cv, e quatro- cilindros 2.0 de 192cv. O sistema híbrido integra um motor elétrico de 88cv e um 1.5 de 136cv. 
 
 
RECALL NO TRACKER

A General Motors convoca os proprietários do Chevrolet Tracker, modelos produzidos de 2015 a 2018, para recall por falha na bandeja da suspensão. De acordo com a montadora, foi detectado que o braço de controle dianteiro pode apresentar um cordão de solda fora do especificado que, com o tempo de uso, pode até quebrar. Caso isso ocorra, a roda dianteira poderá deslocar-se, afetando a dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão, com possibilidade de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros. Os clientes devem entrar em contato com a Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 ou no www.chevrolet.com.br para agendar o serviço. O tempo médio para a execução do reparo é de até duas horas.
 
 
FUSÃO

A Volvo Cars e a Geely anunciaram que pretendem fundir suas operações de motores a combustão em um negócio independente. O objetivo é estabelecer um novo fornecedor global que buscará desenvolver propulsores térmicos e híbridos da próxima geração. Se o negócio for concretizado, a Volvo Cars focará no desenvolvimento de sua linha totalmente elétrica de carros premium, como parte de sua promessa de colocar a sustentabilidade no centro de suas operações. A marca sueca havia anunciado que até meados da próxima década metade de suas vendas globais serão totalmente elétricas e a outra metade híbrida. A nova empresa planejada forneceria motores a combustão e híbridos para a Geely Auto, Proton, Lotus, LEVC e LYNK & CO. Mas por atuar de forma independente, 
também poderia fornecer propulsores 
a outras montadoras. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)