(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REPORTAGEM DE CAPA

Não tem almoço de graça

Chevrolet Onix Plus 1.0 turbo Premier não decepciona quem valoriza a conectividade, já que vem equipada com multimídia MyLink 3 e sistema Wi-Fi, mas pacote de dados tem custo


postado em 12/10/2019 04:00 / atualizado em 11/10/2019 17:32

Motor três-cilindros de 999cm³ gera 116cv e 16,3kgfm(foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
Motor três-cilindros de 999cm³ gera 116cv e 16,3kgfm (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)



Um dos grandes atrativos do Chevrolet Onix sempre foi a conectividade proporcionada pelo sistema multimídia MyLink, que ajudou a alavancar as vendas do modelo e levá-lo à liderança no mercado brasileiro. Agora, na linha 2020, o Onix Plus, o sedã, traz de série na versão Premier o MyLink 3, com tela LCD tátil de sete polegadas, integração com smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, função áudio streaming, Bluetooth para até dois celulares simultaneamente e entrada USB no console. Tem ainda duas entradas USB para quem senta no banco traseiro, mas apenas para carregamento de baterias. O sistema disponibiliza ainda câmera de ré e carregador Wireless (sem fio). Mas o novo atrativo é o Wi-Fi nativo no sedã, que também é facilmente acessado por meio da tela do sistema multimídia e garante conexão com a internet sem interrupções. Só que não é de graça. O pacote de dados básico é vendido por R$ 29, mas a GM ainda não informou os outros preços. O modelo tem também o sistema On Star (concierge), que tem custo básico de R$ 89.
 
Rodas de liga leve de cinco raios e 16 polegadas(foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
Rodas de liga leve de cinco raios e 16 polegadas (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
 
 
 
FICHA TÉCNICA

MOTOR
Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, 999cm³ de cilindrada, flex, turbo, que desenvolve potência máxima de 116cv (com gasolina e etanol) a 5.500rpm e torques máximos de 16,3kgfm (g) e 16,8kgfm (e) a 2.000rpm

TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio automático de seis velocidades com trocas manuais pelo Active Select

SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente tipo McPherson, com barra estabilizadora; e traseira, semi-independente, com eixo de torção/ de liga leve de 6,5 x 16 polegadas/195/55 R16

DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica progressiva

FREIOS
Com discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e EBD

CAPACIDADES
Do tanque, 44 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 375 quilos
 
Banco traseiro acomodo com conforto apenas dois(foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
Banco traseiro acomodo com conforto apenas dois (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
 



EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE
Seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado, sensor crepuscular, alarme antifurto, controle eletrônico de estabilidade e tração, lanterna de neblina, luz de condução diurna em LED, regulagem de altura dos faróis, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), ABS, sistema de distribuição de frenagem (EBD), sistema de monitoramento de pressão dos pneus, retrovisores externos elétricos, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 16 polegadas, volante esportivo com revestimento premium, assistente de partida em aclive (Hill Start Assistant), câmera de ré, carregador Wireless, chave com sensor de aproximação, coluna de direção com regulagem em altura e distância, computador de bordo, console central com descansa-braço, controlador de limite de velocidade, controlador de velocidade de cruzeiro, controles do rádio e telefone no volante, direção elétrica progressiva, Easy Entry (abertura das portas através de sensor de aproximação na chave), luzes de cortesia no porta-luvas e porta-malas, partida sem chave, sistema de luz siga-me (faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas), tomada 12V no console central, trava elétrica das portas com acionamento na chave, painel de instrumentos de 3,5 polegadas digital TFT, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque, anti-esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, seis alto-falantes, multimídia MyLink 3, com tela LCD sensível ao toque de sete polegadas, integração com smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, função áudio Streaming, Bluetooth para até dois celulares simultaneamente e entrada USB, entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento).

OPCIONAIS
Alerta de ponto cego, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, bancos com acabamento premium, Easy Park (sistema de estacionamento automático), sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, acabamento interno nas cores preto Jet Black e cinza Mid Ash Gray.



QUANTO CUSTA
O Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo Premier tem preço sugerido de R$ 73.190. Com todos os opcionais, vai para R$ 77.780.
 
Porta-malas tem 469 litros de capacidade(foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
Porta-malas tem 469 litros de capacidade (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
 
 
Notas (0 a 10)

Desempenho 8
Espaço interno 8
Porta-malas 8
Suspensão/direção 8
Conforto/ergonomia 7
Itens de série/opcionais 8
Segurança 9
Estilo 9
Consumo 8
Tecnologia 8
Acabamento 8
Custo/benefício 8
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)