Publicidade

Estado de Minas FIM DO MISTÉRIO

Novidade revelada

Hyundai usa as redes sociais para mostrar a versão topo de linha do novo HB20, que será lançado este mês. Hatch compacto terá duas opções de motorização: aspirada e turbo


postado em 07/09/2019 04:00

O farol com o fundo escurecido tem novo formato, único projetor e light guide em LED(foto: fotos: Hyundai/divulgação)
O farol com o fundo escurecido tem novo formato, único projetor e light guide em LED (foto: fotos: Hyundai/divulgação)
 
Dando continuidade à campanha de lançamento do HB20 2020, a Hyundai divulgou imagens inéditas da versão topo de linha do hatch compacto, que será apresentado oficialmente no dia 16. As fotos foram divulgadas nas redes sociais da montadora, revelando por completo as formas renovadas do modelo, que seguiu as linhas do conceito Saga apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado.
 
A nova geração do HB20 incorpora a evolução da linguagem de design da marca, denominada “Esportividade sensual”, que tem quatro elementos como base: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia. Essa nova linguagem foi introduzida com o novo Sonata, apresentado no Salão do Automóvel de Nova York, em abril deste ano.
 
O novo HB20 tem a grade frontal mais ampla, com elemento interno na cor preta e desenho quadriculado. Na versão topo de linha a moldura é cromada. O farol com fundo escurecido tem novo formato e único projetor, além de light guide em LED. Um elemento também em preto atravessa toda a frente do carro, na parte inferior do para-choque, formando nas extremidades os novos nichos dos faróis de neblina.
 
O capô ganhou novos vincos, assim como as laterais, conferindo ao hatch um aspecto mais robusto e fluido. As rodas de liga leve aro 15 polegadas têm desenho moderno, com pintura brilhante na parte interna. Os retrovisores têm repetidores de seta, capa na cor da carroceria e a base em preto, mesma cor da moldura dos vidros, que se estende até a coluna C, passando a ideia de que o teto é flutuante.
 
Um defletor de ar na parte superior da tampa do porta-malas confere discreta esportividade ao modelo. As lanternas traseiras têm novo desenho, invadindo a tampa do compartimento de bagagem, que tem vincos fortes. O para-choque traseiro traz o mesmo elemento em forma de bumerangue nas extremidades, abrigando única luz de ré e o olho de gato, além de sensores de estacionamento.

MOTOR A versão topo de linha será equipada com o motor três-cilindros 1.0 TGDI, turbo, de 120cv e 17,5kgfm de torque a 1.500rpm, com câmbio automático de seis marchas. O novo propulsor flex turbo agora tem injeção direta de combustível, que deixa o hatch um pouco mais esperto. A outra opção de motorização é também três-cilindros, porém, aspirado, de 80cv e 10,2kgfm de torque a 6.200rpm, conjugada com câmbio manual de cinco marchas.
 
O HB20 2020 usa a mesma plataforma do modelo atual, mas com algumas modificações importantes, como o aumento da distância entre-eixos, que subiu de 2,50 metros para 2,53m. Além disso, alguns pontos de fixação da carroceria foram alterados e a utilização de aços de alta resistência subiu de 19% para 30%. A ideia é deixar o carro mais leve e seguro. Com essas modificações, o espaço interno foi ampliado em 47mm.
 
Em relação ao modelo atual, o novo HB20 cresceu 20mm no comprimento (3,94m) e na largura (1,70m), mantendo a mesma altura (1,47m). Já o sedã HB20S cresceu 30mm no comprimento (4,26m), tendo as demais medidas iguais às do hatch. No quesito porta-malas, o hatch manteve os 300 litros do modelo atual, mas o sedã subiu de 450 para 475 litros.

SEGURANÇA O novo HB20 vai trazer quatro airbags de série, além de sistemas de segurança como alerta de colisão dianteira com atuação nos freios, aviso de mudança de faixa, limitador de velocidade, start/stop, controles de estabilidade e tração, controle de pressão dos pneus, câmera de ré, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura e aletas para trocas de marchas. É um pacote de novidades que fortalecerá o HB20 ainda mais perante seus principais concorrentes – Chevrolet Onix e Renault Sandero –, que também foram renovados.
 


Publicidade