Publicidade

Estado de Minas

Cronos 1.8 HGT está chegando


postado em 03/08/2019 04:09

O Cronos Sport apresentado no Salão do Automóvel de 2018 revela como será a versão HGT do sedã compacto, com rodas de aro de 17 polegadas e lanternas e faróis escurecidas(foto: fiat/divulgação)
O Cronos Sport apresentado no Salão do Automóvel de 2018 revela como será a versão HGT do sedã compacto, com rodas de aro de 17 polegadas e lanternas e faróis escurecidas (foto: fiat/divulgação)

 

 

Poucos perceberam, talvez devido à participação de Paolla Oliveira, mas o comercial em que a musa justamente se despede das campanhas da Fiat revela em segundo plano a próxima novidade da marca italiana. Trata-se do Cronos 1.8 HGT, versão esportivada do sedã compacto premium. Veículo semelhante foi exposto durante o último Salão do Automóvel, o Cronos Sport, que antecipou o visual mais ousado, mas sem uma performance vitaminada. O veículo que aparece no comercial é muito semelhante ao exposto na mostra brasileira, com carroceria em vermelho e teto em preto. Rodas (que no comercial são de 17 polegadas) e retrovisores também são pretos, assim como a logomarca da Fiat fixada na tampa traseira, que ostenta um aerofólio.

 

 

Lanternas e faróis são escurecidos. O que não fica evidente no vídeo é se o veículo tem as mesmas saias laterais e spoilers pintados de preto, assim como o sedã que estava no Salão, detalhe que passa a impressão de que o carro é mais baixo. A versão HGT do hatch Argo traz minissaias pretas integradas às molduras das caixas de roda. No caso do Cronos, nem o veículo do comercial e nem o do estande tinham essas molduras. O interior do Cronos Sport (o conceito) tinha como diferencial assentos com o interior em vermelho, reforçando a pegada esportiva. No caso do Argo HGT, os assentos também são revestidos em tecido, com baixo-relevo, semelhante ao do show car.

 

Porém, a versão esportivada do hatch traz o aplique central do painel em vermelho, enquanto o do conceito é preto. Sob o capô, o velho motor 1.8 E.torQ, com potências de 135cv (com gasolina) e 139cv (com etanol) e torques de 18,7kgfm (g) e 19,2kgfm (e). Assim como o Argo HGT, o Cronos terá apenas opção do câmbio automático de seis marchas, que permite trocas manuais por aletas localizadas próximas ao volante. Assim como o veículo mostrado no Salão, o Cronos 1.8 HGT é baseado na versão de topo atual 1.8 Precision, vendido por R$ 69.990 quando equipada com câmbio automático, que traz como principais itens ar-condicionado, sistema multimídia com navegação nativa, controle eletrônico de tração e estabilidade, faróis de neblina, assistente de partida em rampa. O Fiat Cronos HGT será a versão topo de linha do sedã compacto premium e deve chegar com preço próximo a R$ 75 mil.


Publicidade