(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Novela

Cauã Reymond revela dramas dos gêmeos de ''Um lugar ao sol''

Ator faz duplo papel na novela que estreia nesta segunda (8), na Globo. Trama central é inspirada em documentário sobre saída de jovens de abrigos para menores


07/11/2021 04:00 - atualizado 05/11/2021 22:41

Os atores Christian/Renato (Cauã Reymond), Lara (Andréia Horta) e Ravi (Juan Paiva) sentados em volta de mesa com alimentos na cena de 'Um lugar ao sol'
Christian/Renato (Cauã Reymond), Lara (Andréia Horta) e Ravi (Juan Paiva) contracenam na nova novela das 21h (foto: João Miguel Júnior/Globo)

Os gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond) são separados ainda bebês em “Um lugar ao sol”, novela das 21h da Globo, que estreia nesta segunda-feira (8/11). Escrita por Lícia Manzo e com direção artística de Maurício Farias, a trama aborda como as oportunidades oferecidas ou retiradas de alguém têm o poder de modificar a vida das pessoas.

Enquanto Christian é deixado em um abrigo, Christofer é adotado pelo casal Elenice (Lorena Comparato/Ana Beatriz Nogueira) e José Renato (Rafael Primot/Genezio de Barros), do Rio de Janeiro, passando a se chamar Renato. No entanto, os dois descobrem sobre seu passado aos 18 anos e o reencontro deles, uma década depois, marca definitivamente o destino de ambos.

“É muito bom ter todos os capítulos gravados, porque tenho certeza do arco dramático do meu personagem. Sei que caminhos ele vai ter. Um dos irmãos é quem conduz a maior parte da trama e está sempre reagindo, dependendo do núcleo em que é incluído”, afirma Cauã Reymond.

O pai adotivo revela a Renato sua origem, pois não quer morrer guardando este segredo. Ao mesmo tempo, Christian deixa o abrigo onde cresceu, em Goiânia, e também toma conhecimento de ter sido separado do irmão. Então, se muda para o Rio, na esperança de encontrá-lo. Segundo a autora, o documentário “Meus 18 anos”, da GloboNews, sobre a saída de jovens de instituições para menores, inspirou a escolha da trama principal de “Um lugar ao sol”.

“No Brasil, as oportunidades são roubadas diariamente da maior parte da população e eles (os mais desvalidos) olham para o outro lado com muita cobiça. Christian não conspira contra o gêmeo. É um criminoso semiacidental”, diz Lícia Manzo.



Depois de passar 10 anos atrás da única pista que tinha do paradeiro do gêmeo, o protagonista conhece Lara (Andréia Horta). Quando se apaixona por ela, desiste de procurar o irmão e faz planos de se casar com a namorada. Porém, a prisão injusta do amigo Ravi (Juan Paiva) faz Christian cometer uma série de erros.

“Lara tem essa coisa do amor ser um guia para ela. A personagem é órfã, mulher correta que tem a avó Noca (Marieta Severo) como contraponto. Quando uma está totalmente perdida, a outra equilibra. Tudo nela me encanta muito”, diz Andréia.

Para pagar a fiança de Ravi, que também foi criado no abrigo, Christian aceita fazer um carreto para o tráfico. Ameaçado de morte por bandidos, o personagem planeja fugir. 

Porém, o reencontro com Renato transforma sua vida quando o gêmeo termina morto pelos bandidos em seu lugar. Depois de ser confundido com o irmão, o protagonista assume a identidade dele e tem o amigo Ravi como único confidente.

OLHAR

“O que acho preciso no trabalho do Cauã (Reymond) é que ele sustenta tudo no olhar. A gente vê que aquele menino desvalido é uma pessoa aprisionada no corpo que não é o seu. Aliviado de estar ali, mas querendo fugir, sem saber como acabar essa farsa. Além de talento, precisa de muito rigor e disciplina para fazer esse papel", opina Lícia Manzo

Christian, então, abandona Lara e investe na relação com a namorada do falecido irmão, Bárbara (Alinne Moraes). Só que a relação dos dois se tornará mais tóxica a cada dia. 

“Bárbara foi criada pela irmã, teve pai ausente, mãe diagnosticada com bipolaridade e deixada de lado pelo marido. Ficou sem muito contato com os pais. Então, faltaram sentimentos, amores e até sonhos na vida dela", comenta Alinne.

A nova trama das nove da Globo também tem em seu elenco os atores Gabriel Leone (Felipe), Denise Fraga (Júlia) e José de Abreu (Santiago).





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)