Conteúdo para Assinantes

Continue lendo ilimitado o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

price

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Mônica faz novos amiguinhos


postado em 20/01/2019 05:08

Turma da %u201CDentuça%u201D comemora o sucesso na TV e nas plataformas digitais(foto: Mauricio de Sousa/reprodução)
Turma da %u201CDentuça%u201D comemora o sucesso na TV e nas plataformas digitais (foto: Mauricio de Sousa/reprodução)

Ano passado, a Turma da Mônica ganhou espaço especial na televisão, no cinema e nas plataformas digitais em parceria com o Cartoon Network, que dedicou o mês de novembro à criação de Mauricio de Sousa. Agora, a galera da “Dentuça” se encontrará com os protagonistas das animações do canal. Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão vão dividir espaço numa série de tirinhas com As Meninas Superpoderosas, Titio Avô e Ben 10, entre outros.

A “amizade” é pra valer. Em novembro, o Cartoon aumentou de 16 para 30 as horas de programação dedicadas à Turma da Mônica, mas os personagens não interagiam com as outras estrelas do canal. “Agora essa integração estará de forma mais perene nas tirinhas”, informou a porta-voz da emissora, Adriana Alcântara, diretora sênior de produção nacional dos canais infantis da Turner Brasil. “A Turma da Mônica é um ícone da cultura brasileira”, lembra ela.

A proposta é voltada para a toda a família – não apenas para os baixinhos. Marcos Saraiva, gerente digital da Mauricio de Sousa Produções (MSP), lembra que a Turma já alcançou a quarta geração de fãs. “Não podemos nos limitar ao conteúdo com que só a criança vai se identificar”, argumenta.

As tiras serão divulgadas apenas nas plataformas digitais, como site e redes sociais, e não há previsão para material impresso. “Hoje não tem esse plano, foi uma ideia pensada para o digital mesmo. Mas no Cartoon a gente gosta de pensar fora da caixa”, admite Adriana.

Ano passado, com o mês de novembro dedicado a Mônica e parceiros, a audiência do Cartoon Network cresceu 19% comparada a outubro, considerando-se o público de 4 a 11 anos. Turma da Mônica toy representou 14% do consumo total de vídeos do site no mesmo período.


Publicidade