(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VIAGEM EM FOTOS

Uma volta pela Ilha da Madeira


postado em 10/03/2020 04:00

O Cais da Ponta do Céu é o cenário perfeito para apreciar o nascer ou o pôr do sol(foto: Francisco Correa/divulgação)
O Cais da Ponta do Céu é o cenário perfeito para apreciar o nascer ou o pôr do sol (foto: Francisco Correa/divulgação)

 
Clima ameno durante todo o ano e um relevo montanhoso para admirar o nascer ou o pôr do sol. Essa é a Ilha da Madeira, em meio ao Atlântico, cuja área é de apenas 740 quilômetros quadrados. Alugando um carro, é possível passear por todo o território português e conhecer vários pontos turísticos em pouco tempo. Funchal, capital do arquipélago, é uma cidade que combina a natureza da ilha com grande variedade de opções gastronômicas de alto nível e hotéis luxuosos.
 
A oferta cultural de Funchal é vasta: é lá que está o Museu CR7, em homenagem ao jogador Cristiano Ronaldo, nascido na ilha; o Museu do Bordado, onde é possível descobrir mais sobre o famoso bordado madeirense; e a belíssima Fortaleza de S. Tiago, uma construção do século 17.
 
A capital, Funchal, encanta os turistas que chegam ao paraíso português(foto: Turismo da Madeira/divulgação)
A capital, Funchal, encanta os turistas que chegam ao paraíso português (foto: Turismo da Madeira/divulgação)
 
 
O Curral das Freiras, no coração da ilha, é rodeado por enormes montanhas e foi o refúgio de freiras que escapavam de piratas no século 16. Eira do Serrado e o Paredão são alguns dos pontos altos das montanhas que cercam a cidade, que oferecem as melhores vistas do vale.
 
A Vila Câmara de Lobos é outro passeio imperdível. A pesca é a principal atividade da cidade e, por isso, não faltam bares e restaurantes para saborear os frutos do mar da região, como o famoso peixe-espada preto. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)