(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Ilha da Madeira refúgio sempre verde


postado em 25/02/2020 04:00

Piscinas naturais Há diversas piscinas naturais na Ilha da Madeira, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água se mantém calma, sem ondas. Além do maravilhoso cenário, é também uma oportunidade para curtir dias de sol e tranquilidade.(foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
Piscinas naturais Há diversas piscinas naturais na Ilha da Madeira, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água se mantém calma, sem ondas. Além do maravilhoso cenário, é também uma oportunidade para curtir dias de sol e tranquilidade. (foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)


De origem vulcânica e situado em meio ao Oceano Atlântico, o Arquipélago da Madeira é repleto de cenários naturais incríveis: florestas, montanhas, vales, penhascos e praias que se unem em paisagens belíssimas que mais parecem saídas de um sonho. Sua localização privilegiada no globo garante um clima ameno o ano todo, como se a primavera fosse eterna.
 
Fajã dos Padres Fajã é uma pequena extensão de terra à beira-mar e junto de uma rocha ou penhasco. Esta é um pequeno oásis, acessível apenas por mar ou teleférico, com uma praia de cascalho e águas transparentes com vida marinha intensa(foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
Fajã dos Padres Fajã é uma pequena extensão de terra à beira-mar e junto de uma rocha ou penhasco. Esta é um pequeno oásis, acessível apenas por mar ou teleférico, com uma praia de cascalho e águas transparentes com vida marinha intensa (foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
 
Trilha do Caldeirão Verde Ao final de uma trilha pelo interior do vale profundo da Ribeira de São Jorge, que passa por túneis escavados na rocha, chega-se a um lago formado por uma queda d%u2019água de cerca de 100 metros, totalmente rodeado por vegetação verde(foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
Trilha do Caldeirão Verde Ao final de uma trilha pelo interior do vale profundo da Ribeira de São Jorge, que passa por túneis escavados na rocha, chega-se a um lago formado por uma queda d%u2019água de cerca de 100 metros, totalmente rodeado por vegetação verde (foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
Pico do Areeiro Terceiro cume mais alto da Madeira, com 1.818 metros de altitude, o Pico do Areeiro tem um visual imperdível, que dá a sensação de estar acima das nuvens. Oferece uma vista de partes da ilha como o Curral das Freirase a Ponta de São Lourenço (foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
Pico do Areeiro Terceiro cume mais alto da Madeira, com 1.818 metros de altitude, o Pico do Areeiro tem um visual imperdível, que dá a sensação de estar acima das nuvens. Oferece uma vista de partes da ilha como o Curral das Freirase a Ponta de São Lourenço (foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
Cais de Ponta do Sol Situado no Sul da Madeira, Ponta do Sol é o município mais quente da Madeira, além de ser o lugar onde o sol brilha por mais horas. O cais tem um visual todo especial, pois é uma construção histórica, com um arco sobre o mar(foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
Cais de Ponta do Sol Situado no Sul da Madeira, Ponta do Sol é o município mais quente da Madeira, além de ser o lugar onde o sol brilha por mais horas. O cais tem um visual todo especial, pois é uma construção histórica, com um arco sobre o mar (foto: André Carvalho/Descubra a Madeira)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)