(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Encantos medievais

após passar por duas guerras mundiais, Praga, na região da Boêmia, abriga monumentos seculares bem preservados e com muita história


postado em 18/02/2020 04:00 / atualizado em 19/02/2020 09:06

Daisy Batista 
Especial para o EM
 
Às margens do Rio Moldava, destacam-se na região antigos prédios com arquitetura eclética (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Às margens do Rio Moldava, destacam-se na região antigos prédios com arquitetura eclética (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
 

Praga, capital da República Tcheca, é aquele destino que agrada a casais que buscam um ambiente romântico e passeios tranquilos, como uma caminhada na beira do rio; aventureiros e mochileiros que buscam desbravar uma região multicultural; amigos que querem aproveitar a viagem bebendo uma cerveja – que é mais barata que água – e famílias que gostam de passeios culturais.
 
As ruas e construções medievais da cidade reúnem uma coleção de prédios góticos, barrocos e renascentistas. São castelos, palácios, igrejas, monumentos, edifícios públicos, bibliotecas, museus e até pontes cheias de história. Terra do escritor Franz Kafka, ela é a capital e a maior cidade da República Tcheca, com 1,3 milhão de habitantes. Uma das cidades mais visitadas da Europa, só em 2017, recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes.
 
Na primavera e no verão, as praças da cidade lotam de turistas(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Na primavera e no verão, as praças da cidade lotam de turistas (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
 
Mais de três décadas após a queda do regime comunista, restam em Praga poucas características do velho Leste Europeu. Recentemente, o célebre relógio astronômico da principal Praça do Centro Histórico foi reinaugurado, após passar por uma minuciosa restauração. Assim como ele, a maioria dos monumentos está impecável, ornando com ruas que impressionam pela limpeza e jardins bem cuidados. Ainda que a República Tcheca faça parte da União Europeia desde 2004, o país não aderiu ao euro, e a moeda local é coroa tcheca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)