(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ZARAGOZA

Entre dois mundos

Muçulmanos e cristãos convivem lado a lado e preservam as tradições religiosas e gastronômicas na cidade espanhola


postado em 21/01/2020 04:00

Visite a Rua %u2018Tubo%u2019, um dos melhores locais para comer tapas e beber um bom vinho(foto: Zaragoza Turismo/divulgação)
Visite a Rua %u2018Tubo%u2019, um dos melhores locais para comer tapas e beber um bom vinho (foto: Zaragoza Turismo/divulgação)

 
A presença da cultura muçulmana em Zaragoza é escassa, ou melhor, mantida com discrição, mas seu maior expoente é o Palacio de la Alfajería, do governo atual de Aragão (www.cortesaragon.es). Encomendada pela Al-Muqtadir como a residência dos reis de hudíes Saraqusta, é o principal expoente do esplendor alcançado pelo reino muçulmano durante o período de seu apogeu político e cultural. Os passeios guiados pelo local custam 5 euros.
 
Os arcos decorados de Palácio da Aljafería são registros da cultura árabe na cidade(foto: Zaragoza Turismo/divulgação)
Os arcos decorados de Palácio da Aljafería são registros da cultura árabe na cidade (foto: Zaragoza Turismo/divulgação)
Com o advento do cristianismo, e especialmente com a construção da Virgen del Pilar, Zaragoza se tornou uma referência no mundo cristão. Tanto assim que é uma das poucas cidades que têm duas catedrais de renome, o SEO, Sé Velha e a Basílica del Pilar, que fica aberta até as 21h30 e é um dos mais importantes templos marianos na Europa. Em 12 de outubro, é comemorado o Columbus Day, o evento mais importante nessa catedral, quando milhares de pessoas vão a Zaragoza levar flores. A cidade, que por muitos anos era reduto de militares e caráter religioso, tem muitos outros templos de interesse histórico.
 
Da Ponte de Pedras, sobre o Rio Ebro, avista-se a bela Basílica da Virgem del Pilar(foto: Zaragoza Turismo/divulgação)
Da Ponte de Pedras, sobre o Rio Ebro, avista-se a bela Basílica da Virgem del Pilar (foto: Zaragoza Turismo/divulgação)

Comer e beber  Entre os dois museus está a rua conhecida como “O tubo”, considerada um dos melhores locais da Espanha para comer tapas e provar vinhos. Lá está a porta Cinegia, por onde entraram os romanos há 2 mil anos, um portal que leva às experiências mais deliciosas da gastronomia local e do país. Não deixe de experimentar os produtos de Aragão. Prove o vinho Somontano e os presuntos Cariñena ou Teruel. (puertacinegiagastronomica.es)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)