(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIAS DE VIAGENS

Quais destinos de luxo estarão em alta em 2020

Relatório anual de uma rede global de viagens de experiências de luxo mostra os destinos que estarão em alta no novo ano


postado em 24/12/2019 04:00 / atualizado em 25/12/2019 11:24

Planeje conhecer Bora Bora, na Polinésia Francesa, no ano que vem. O paraíso impressiona os vistantes pelas águas em azul-turquesa(foto: Four Seasons Bora Bora/ Divulgação)
Planeje conhecer Bora Bora, na Polinésia Francesa, no ano que vem. O paraíso impressiona os vistantes pelas águas em azul-turquesa (foto: Four Seasons Bora Bora/ Divulgação)


Dados apresentados no Luxe Report revelam que os viajantes brasileiros de alto padrão consideram as experiências customizadas como a melhor forma de investir tempo e recursos. Todos os anos, a Virtuoso, rede global que congrega as principais agências de viagens de experiência e de luxo, conduz uma pesquisa com suas afiliadas em mais de 50 países, a fim de determinar as tendências que estarão em alta no ano seguinte
 
De acordo com os consultores de viagens no Brasil, a expressão latina carpe diem tem balizado o desejo de aproveitar a maior quantidade possível de destinos e experiências de modo mais autêntico. Os viajantes ainda querem viajar com conforto e as experiências personalizadas que possam ser compartilhadas com família e amigos são a nova definição de luxo. 
 
 
Luxuosos iates ancorados no Port Hercule, em Mônaco(foto: Carlos Altman/EM/Divulgação)
Luxuosos iates ancorados no Port Hercule, em Mônaco (foto: Carlos Altman/EM/Divulgação)
Atenta a essas duas tendências, a Virtuoso lançou no início do ano a Wanderlist, ferramenta que apresenta uma abordagem inovadora de planejamento de viagens que visa ajudar os clientes a maximizarem suas oportunidades de viajar, tanto no presente quanto em ocasiões futuras. A descoberta de novos destinos é o principal fator que deve inspirar os viajantes brasileiros em 2020, mantendo-se na mesma posição do ano passado na categoria de Motivações de viagens. Pela primeira vez, Cruzeiro de aventura assume a primeira posição do ranking das Tendências de viagens, enquanto as viagens de aventura ficam em quarto lugar. Dado o boom dos cruzeiros de expedição, não surpreende que a Antártida apareça em primeiro lugar não apenas em uma, mas duas categorias: Destinos em ascensão e Viagens de aventura. A ascensão do destino é ainda mais significativa considerando o fato de que a Antártida não figurou no ranking de nenhuma categoria da edição 2019 do Luxe Report. Entre os Destinos internacionais, a Itália assume o topo da lista como o principal destino dos brasileiros no exterior, desbancando o favorito do ano passado, Portugal, que cai para a quinta posição. Outras fortes tendências para 2020 são o Egito, presente nos rankings de Destinos em ascensão, Destinos preferidos por millennials e Destinos para viagens de aventura, e a Grécia, que conquistou o público figurando nos rankings de Destinos internacionais, Destinos preferidos por millennials e Destinos de lua de mel.
 
Castelo Sant%u2019Angelo, em Roma, é dos lugares sagrados da cidade(foto: Carlos Altman/EM/Divulgação)
Castelo Sant%u2019Angelo, em Roma, é dos lugares sagrados da cidade (foto: Carlos Altman/EM/Divulgação)
 
Ao todo, foram ouvidos em torno de 1.300 consultores Virtuoso no Brasil, América Latina, América do Norte, Ásia-Pacífico, Caribe, Europa e Oriente Médio para compor a versão global do Virtuoso Luxe Report, que conta com a vasta experiência dos consultores de viagem e insights relacionados às solicitações dos clientes para determinar as principais tendências do segmento de viagens de luxo para 2020. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)