(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMANTES DO FRIO

Encare uma gelada no Canadá

O inverno no país da América do Norte oferece passeios imperdíveis para quem deseja curtir a neve


postado em 17/12/2019 04:00

Localizado a cerca de 120 quilômetros de Vancouver, Whistler, na província de British Columbia, é considerado o centro de esqui número 1 do Canadá(foto: MICHAEL BUHOLZER/AFP)
Localizado a cerca de 120 quilômetros de Vancouver, Whistler, na província de British Columbia, é considerado o centro de esqui número 1 do Canadá (foto: MICHAEL BUHOLZER/AFP)

O inverno no hemisfério norte está chegando e, se você é um amante do Canadá, deve saber que o país é conhecido por atingir as temperaturas mais baixas do mundo – em que no inverno, dependendo da região, podem chegar a -40°C. Para nós, brasileiros, esse frio parece ser impossível de enfrentar, pois aqui no Brasil não teríamos a mínima estrutura para aguentar uma temperatura dessas, uma vez que os estabelecimentos e cidades não são equipados adequadamente para isso. Já no Canadá, tudo é diferente e podemos sim suportar o frio e até aproveitá-lo.
 
De acordo com Carolina Jesus, jovem brasileira que vive em Toronto e sócia-fundadora da The Six International Studies, agência de intercâmbio com foco no Canadá, todos os estabelecimentos comerciais e residenciais do país, além dos transportes públicos, têm calefação de qualidade. “É importante desmistificar esse medo de enfrentar o frio. O inverno é uma época do ano incrível, com diversas atividades que jamais poderíamos realizar no Brasil”, conta.
 
Agasalhe-se bastante para encarar o frio ao visitar os parques em Kingston, na província de Ontário(foto: Lars Hagberg/AFP)
Agasalhe-se bastante para encarar o frio ao visitar os parques em Kingston, na província de Ontário (foto: Lars Hagberg/AFP)
 
Ainda de acordo com ela, por mais que as cidades sejam totalmente preparadas, é preciso investir em roupas adequadas para não ficar com uma dor de garganta chata, por exemplo. “Compre casacos impermeáveis para se proteger de possíveis chuvas e tempestades de neve, roupas térmicas – também inclua blusas térmicas de mangas curtas, pois devemos considerar que quando entrarmos em um ambiente quentinho, podemos tirar o casaco tranquilamente”, complementa.
 
“Opte por calçados como botas de neve e botas térmicas acompanhados de meias térmicas. Por fim, os acessórios também são itens imprescindíveis e o não uso de um bom cachecol, uma touca que proteja os ouvidos e luvas térmicas pode estragar o seu dia quando as temperaturas estão muito baixas. Se você utilizar todos esses itens, com toda a certeza aproveitará muito o que o país tem para oferecer nessa estação fria”, indica Carol.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)