Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Férias na ponta dos dedos

De reservas de hotéis a seguro-viagem, oito aplicativos ajudam a economizar nas viagens de fim de ano


postado em 17/12/2019 04:00

Viagem até a praia paradisíaca de Ao Nang, em Krabi, na Tailândia, pode ser planejada por apps (foto: Denys Nevozhai/Unsplash)
Viagem até a praia paradisíaca de Ao Nang, em Krabi, na Tailândia, pode ser planejada por apps (foto: Denys Nevozhai/Unsplash)

Muitos já estão em contagem regressiva para as desejadas férias de fim de ano. Independentemente do objetivo para o período, o momento merece um bom planejamento para evitar transtornos e gastos indesejados, tendo em vista que janeiro é um mês com aumento de despesas no orçamento dos brasileiros.
 
Uma opção para quem quer viajar sem extrapolar os limites é criar uma lista de aplicativos que oferecem descontos, ofertas personalizadas e benefícios extras, como o cashback (retorno em dinheiro de parte do valor da compra). No Méliuz, por exemplo, é possível receber cashback em mais de 1.600 lojas parceiras. O serviço é 100% gratuito.
 
Além de fotos e vídeos, os smartphones são fundamentais para reservar hotéis, veículos, seguros e bikes em uma viagem (foto: Darwin Vegher/Unsplash)
Além de fotos e vídeos, os smartphones são fundamentais para reservar hotéis, veículos, seguros e bikes em uma viagem (foto: Darwin Vegher/Unsplash)
Para receber parte do valor da compra, basta instalar o aplicativo do Méliuz, buscar pelo nome da loja desejada e ativar o cashback. O site da loja será aberto automaticamente para a realização da compra e, após a confirmação do pagamento, o cashback é creditado no extrato Méliuz do cliente. A partir de R$ 20 de saldo o consumidor pode resgatar o cashback, transferindo o dinheiro diretamente para a sua conta-corrente ou poupança. O serviço é 100% gratuito.
 
Ao todo, o Méliuz tem mais de 50 parceiros com foco em viagem, que ajudam o consumidor a viajar barato e ainda ganhar cashback. Confira as oportunidades.
 
Como ir
 
Passagens  aéreas

ViajaNet – Os consumidores podem encontrar opções de passagens aéreas nacionais e internacionais, além de serviços 
de hospedagem e locação 
de automóveis.

Decolar.com – O site reúne pacotes de viagens, passagens aéreas, reserva de hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, ingressos para parques, outras atrações e atividades e também aluguel de imóveis para temporada e 
seguros de viagens

Azul – Tem voos diretos para dentro e fora do Brasil.

Passagens de Ônibus

ClickBus – app de viagens terrestres que reúne mais de 4 mil destinos no país, em viagens atendidas por mais de 130 empresas de ônibus.

Hospedagens

Booking.com – A empresa intermedeia serviços de reservas de hospedagem e oferece diversas opções de acomodações para o destino que o cliente escolher, com o melhor custo/benefício. Também disponibiliza a avaliação dos usuários para ajudar na tomada de decisão da compra e suporte 24 horas, disponível em 40 idiomas.

Hoteis.com – Oferece aos viajantes uma seleção de acomodações que incluem hotéis independentes e grandes redes hoteleiras, acomodações sem serviço de refeições em milhares de estabelecimentos no mundo. A empresa é especializada em acomodações em períodos de superlotação.

Aluguel de Carro

Rentcars – Ferramenta de comparação de preços e locação de veículos, com operação em mais de 160 países. A plataforma permite comparar os preços de locação de veículos de mais de 100 empresas do setor e encontrar o melhor preço para o viajante.

Seguro-Viagem

z Seguros Promo – Comparador de seguros de viagem que oferece seguro em caso de atraso ou extravio de bagagem, cancelamento de voos, acidentes pessoais, assistência e cobertura com despesas médicas, entre outros. 

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade