(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FLÓRIDA

Navegamos em um rio de águas cristalinas na Flórida

Em Ocala, é possível fazer passeios de barcos e nadar nas águas azul-turquesa


postado em 03/12/2019 04:00 / atualizado em 10/06/2020 20:15

 No tour pelo Silver Springs State Park, visitantes se divertem com os peixes no passeio em barco com piso de vidro(foto: Patrick Connolly/Orlando Sentinel)
No tour pelo Silver Springs State Park, visitantes se divertem com os peixes no passeio em barco com piso de vidro (foto: Patrick Connolly/Orlando Sentinel)

 
Localizada a Noroeste de Orlando, Ocala é outra opção de roteiro alternativo para quem vai à Flórida. A cidade, de aproximadamente 60 mil habitantes, é rodeada por belíssimos parques e algumas das principais springs do estado. Uma das grandes atrações é o famoso passeio em um barco cuja base é feita de vidro, no Silver Springs State Park, que custa US$ 11 para adultos e US$ 10 para crianças entre 5 e 12 anos e pessoas a partir de 55 anos. Acompanhados por guias, os visitantes conseguem observar o mundo debaixo das águas cristalinas do Silver River.
 
Além da grande variedade de animais e da bela vegetação, é possível ver artefatos culturais e históricos, como um barco a remo levado por colonizadores espanhóis e peças usadas em produções de Hollywood. Aliás, o parque Silver Springs foi cenário de muitos filmes, como os originais de Tarzan, gravados nas décadas de 1930 e 1940.
 
As belezas naturais do Silver Springs, com suas águas em azul profundo, serviram de cenário para filmes de Tarzan (foto: João Vítor Marques/EM/D.A Press)
As belezas naturais do Silver Springs, com suas águas em azul profundo, serviram de cenário para filmes de Tarzan (foto: João Vítor Marques/EM/D.A Press)
 
Também na região de Ocala, outra opção é a Silver Glen Springs. Nas águas de cor azul-turquesa, é possível nadar tranquilamente sem a companhia de barcos. Por lá, nada de sofisticação e muito contato direto com a natureza. Como em todos os outros lugares, os avisos são claros: fique atento aos animais. Nos arredores da belíssima nascente, há mesas para deixar pertences e, quem sabe, fazer piqueniques.
 
Mas nem só de springs vive Ocala. Nas proximidades da cidade, que é sede do condado de Marion, há uma outra alternativa de aventura para quem estiver por lá. Que tal uma tirolesa nos belíssimos cânions? Mesmo para os mais medrosos, o passeio no The Canyons Zip Line and Adventure Park é incrível. Conta com guias muito bem preparados. E o melhor de tudo: a vista é deslumbrante.

* O repórter viajou a convite do Visit Flórida


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)