(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VIAGEM EM FOTOS

Muito além da cerveja


postado em 26/11/2019 04:00

Munique %u2013 A capital bávara é famosa pela centenária Oktoberfest, que dura duas semanas e, acredite, não agrada apenas aos cervejeiros de plantão. Ladeando os pavilhões das cervejarias (com capacidade para mais de 1 mil pessoas), há barracas de comidas típicas e um colorido parque de diversões com inúmeros brinquedos para todas as idades. Fora do roteiro tradicional de Munique, há atrações bem pitorescas, como o surfe nas %u201Condas%u201D do Rio Eisbach, no Jardim Inglês %u2013 um dos maiores parques urbanos do mundo, com mais de 400 hectares.(foto: Kelen cristina/em/d. a press)
Munique %u2013 A capital bávara é famosa pela centenária Oktoberfest, que dura duas semanas e, acredite, não agrada apenas aos cervejeiros de plantão. Ladeando os pavilhões das cervejarias (com capacidade para mais de 1 mil pessoas), há barracas de comidas típicas e um colorido parque de diversões com inúmeros brinquedos para todas as idades. Fora do roteiro tradicional de Munique, há atrações bem pitorescas, como o surfe nas %u201Condas%u201D do Rio Eisbach, no Jardim Inglês %u2013 um dos maiores parques urbanos do mundo, com mais de 400 hectares. (foto: Kelen cristina/em/d. a press)


Um dos primeiros pensamentos de quem planeja uma viagem à Alemanha é buscar informações de locais onde vai provar aquela que é considerada uma das melhores cervejas do mundo. De fato, no país estão muitas das mais renomadas cervejarias do mundo. Mas há muito mais em terras germânicas a se saborear além da bebida feita de malte – só para ficar no ramo da gastronomia, o joelho de porco assado é imperdível. Na verdade, a história é degustada praticamente em toda esquina. Inovação e tradição andam lado a lado nas metrópoles. Joias seculares estão escondidas em cidadelas charmosas. Tudo isso interligado por um eficiente sistema ferroviário, que encurta distâncias e torna a jornada muito mais agradável. A cosmopolita Berlim e a badalada Munique são pontos de parada obrigatórios para todo turista, porém, não se contente apenas com elas, nem com as rotas já conhecidas. Pelo caminho, há diversas paragens que enriquecem o roteiro e aquecem o coração dos viajantes com cenários que ficarão marcados na memória.
 
Colônia %u2013 Cortada pelo Rio Reno, a cidade tem como principal cartão-postal sua catedral, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Entre as preciosidades da igreja, em estilo gótico, datada de 1880, está uma arca contendo os restos mortais dos reis magos, o que fez de Colônia um dos destinos de peregrinação mais importantes da época medieval. Outra curiosidade: a catedral resistiu bravamente a nada menos que 14 bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial.(foto: Kelen cristina/em/d. a press)
Colônia %u2013 Cortada pelo Rio Reno, a cidade tem como principal cartão-postal sua catedral, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Entre as preciosidades da igreja, em estilo gótico, datada de 1880, está uma arca contendo os restos mortais dos reis magos, o que fez de Colônia um dos destinos de peregrinação mais importantes da época medieval. Outra curiosidade: a catedral resistiu bravamente a nada menos que 14 bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. (foto: Kelen cristina/em/d. a press)
 
Hamburgo %u2013 Famosa pelos canais, a cidade que tem o maior número de milionários entre a população da Alemanha pode não estar na lista de muita gente, mas deveria. Com construções imponentes, encanta aos olhos. No excêntrico Bairro de Saint Pauli, a Beatles Platz eterniza os Beatles com uma escultura em metal dos garotos de Liverpool. A obra está ali porque foi em um clube situado naquela localidade que a banda inglesa fez uma de suas primeiras apresentações.(foto: Kelen cristina/em/d. a press)
Hamburgo %u2013 Famosa pelos canais, a cidade que tem o maior número de milionários entre a população da Alemanha pode não estar na lista de muita gente, mas deveria. Com construções imponentes, encanta aos olhos. No excêntrico Bairro de Saint Pauli, a Beatles Platz eterniza os Beatles com uma escultura em metal dos garotos de Liverpool. A obra está ali porque foi em um clube situado naquela localidade que a banda inglesa fez uma de suas primeiras apresentações. (foto: Kelen cristina/em/d. a press)
 
Frankfurt %u2013 Quem vai a Frankfurt acreditando encontrar apenas um dos centros financeiros mais importantes do mundo %u2013 é a casa, por exemplo, do Banco Central Europeu %u2013 vai se surpreender. Além de modernos arranha-céus, a cidade abriga muitas construções históricas e uma das mais belas praças da Alemanha, a Römerberg, com seus prédios coloridos, com a típica arquitetura alemã.(foto: Kelen cristina/em/d. a press)
Frankfurt %u2013 Quem vai a Frankfurt acreditando encontrar apenas um dos centros financeiros mais importantes do mundo %u2013 é a casa, por exemplo, do Banco Central Europeu %u2013 vai se surpreender. Além de modernos arranha-céus, a cidade abriga muitas construções históricas e uma das mais belas praças da Alemanha, a Römerberg, com seus prédios coloridos, com a típica arquitetura alemã. (foto: Kelen cristina/em/d. a press)
 
Heidelberg %u2013 Conhecida por seu castelo (de onde se tem uma vista privilegiada da cidade) e pela universidade, a mais antiga da Europa e uma das mais prestigiadas do mundo, a pequena Heidelberg é considerada uma das mais românticas cidades alemãs. Situada no vale do Rio Neckar, não por acaso recebe 3 milhões de turistas por ano e merece muito mais do que um bate-volta de trem.(foto: Kelen cristina/em/d. a press)
Heidelberg %u2013 Conhecida por seu castelo (de onde se tem uma vista privilegiada da cidade) e pela universidade, a mais antiga da Europa e uma das mais prestigiadas do mundo, a pequena Heidelberg é considerada uma das mais românticas cidades alemãs. Situada no vale do Rio Neckar, não por acaso recebe 3 milhões de turistas por ano e merece muito mais do que um bate-volta de trem. (foto: Kelen cristina/em/d. a press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)