Publicidade

Estado de Minas MONTE VERDE

Natal nas montanhas

Monte Verde, no Sul de Minas, vive a magia de Papai Noel com uma programação iluminada


postado em 19/11/2019 04:00

Luzes de Natal decoram o pórtico de entrada de Monte Verde. Voluntários formados por comerciantes e moradores da cidade capricham nos enfeites e nas luzinhas coloridas (foto: Ricardo Cozzo/Prefeitura de Camanducaia)
Luzes de Natal decoram o pórtico de entrada de Monte Verde. Voluntários formados por comerciantes e moradores da cidade capricham nos enfeites e nas luzinhas coloridas (foto: Ricardo Cozzo/Prefeitura de Camanducaia)

A magia do Natal preenche de luzes, cores e alegria a avenida principal de Monte Verde. O distrito de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, a 480 quilômetros de Belo Horizonte, foi todo decorado para os dias de festejos com atividades culturais para toda a família. Lindos e emocionantes presépios, estrelas de Belém, árvores de Natal, bonecos de neve, Papai Noel de diferentes tamanhos e trenós, transformam o local, conhecido como a Suíça brasileira, no destino natalino mais charmoso de Minas Gerias.

O Natal Cultural nas Montanhas, em Monte Verde, teve inicio na sexta passada com o acender das luzes. Na sequência, estreia da primeira parada de Natal com bandas, personagens em figurinos e adereços natalinos, carros alegóricos e a chegada do Papai Noel.  A programação natalina vai até 6 de janeiro.

“Há 26 anos, um grupo de amigos e empresários de Monte Verde tiveram a iniciativa de decorar a cidade para o Natal e vem acontecendo isto ao longo dos anos. Nos últimos anos, mais comerciantes decidiram participar do evento e a decoração se tornou um pouco maior. Este Natal, é a soma do esforço dos voluntários (empresários e moradores de Monte Verde), que se uniram tanto financeiramente quanto 'braçalmente', decorando toda a cidade”, afirma Carolina Cerrato, secretária de Turismo de Camanducaia.

Quem visitar a cidade nesta época do ano, vai degustar o melhor da culinária da região com toque natalino. Bolos, cucas, biscoitos decorados e muito mais entram nos cardápios dos restaurantes, bistrôs e cafés. E, claro, muitas receitas com chocolate.

De 1º a 21 de dezembro, a festividade natalina contará com uma intensa programação, principalmente na Avenida Monte Verde. Estão agendadas as apresentações da banda marcial municipal da juventude de Sertãozinho, balé Paraisópolis em cortejos infantis, pedal da Luz – 2ª pedalada beneficente. E no dia 21, encerra com a segunda Parada de Natal.

Programação

01/12 – 18h – Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho
Local: Avenida Monte Verde

07/12 – 19h – Ballet Luiz Henrique e Cortejo infantil
Local: Avenida Monte Verde

08/12 – 08h – Pedal Luz – 2ª Pedalada Beneficente
Largada: Posto de Gasolina

14/12 – 19h – Ballet Paraisópolis e Cortejo infantil
Local: Avenida Monte Verde

21/12 – 19h – Parada de Natal com banda, personagens e a chegada do Papai Noel.
Local: Avenida Monte Verde até a Praça do Carvalho



Publicidade