(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VIAGEM EM FOTOS

Viena inspira arte e respira e cultura


postado em 12/11/2019 04:00

Elizabeth Colares
Texto e fotos
 
Um dos sarcófagos da Cripta Imperial, que fica no subsolo da Igreja dos Capuchinhos(foto: Elizabeth Colares/em/d. a press)
Um dos sarcófagos da Cripta Imperial, que fica no subsolo da Igreja dos Capuchinhos (foto: Elizabeth Colares/em/d. a press)
 

Uma das coisas mais interessantes que vi em Viena, capital da Áustria, foi a Cripta Imperial, lugar em que descansam os restos da realeza austríaca. São mais de 150 sarcófagos dos membros da nobreza, desde 1633, entre eles os de 12 imperadores e 18 imperatrizes, todos muito bem trabalhados. E por que começar um texto logo com cemitério? Porque é uma coisa inusitada para mim e porque é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Só Freud mesmo para explicar isso. Aliás, ele viveu a vida inteira (desde os 4 anos) em Viena, berço e moradia de grandes personalidades, como Mozart e Beethoven, que inspiraram a construção do maior teatro para apresentações de peças musicais da Europa. Fazer uma visita guiada ao Teatro da Ópera, inaugurado em 1869 com a apresentação de uma obra de Mozart, e assistir a um concerto são programas praticamente obrigatórios. Independentemente de todos os pontos turísticos, os incontáveis museus, praças com jardins cinematrográficos, palácios e muito mais, andar aleatoriamente pela cidade, por si só, já vale a pena. Veja aqui alguns dos roteiros imperdíveis.
 
O majestoso interior do Teatro da Ópera de Viena, cujo auditório acomoda 2.800 pessoas(foto: Elizabeth Colares/em/d. a pre)
O majestoso interior do Teatro da Ópera de Viena, cujo auditório acomoda 2.800 pessoas (foto: Elizabeth Colares/em/d. a pre)
 
 
Límpíssimas e organizadas, as ruas da cidade convidam para um passeio a pé ou nas inúmeras charretes que levam a pontos turísticos(foto: Elizabeth Colares/em/d. a press)
Límpíssimas e organizadas, as ruas da cidade convidam para um passeio a pé ou nas inúmeras charretes que levam a pontos turísticos (foto: Elizabeth Colares/em/d. a press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)