(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MINAS

Show de luzes em Tiradentes

Cidade histórica mineira entra na magia com a primeira edição do Natal Iluminado


postado em 12/11/2019 04:00

Hudson Franco
 
Momento lúdico com a projeção de imagens natalinas na fachada da Igreja de Bom Jesus da Pobreza(foto: Hudson Franco/EM/d.A Prees)
Momento lúdico com a projeção de imagens natalinas na fachada da Igreja de Bom Jesus da Pobreza (foto: Hudson Franco/EM/d.A Prees)
 

Tiradentes, no Campo das Vertentes, é bastante conhecida por sua agitada programação de eventos ao longo ano. Turistas visitam a histórica cidade mineira nos festivais de gastronomia, cinema, fotografia e poesia. E quem achava que a cidade não poderia oferecer mais novidades, se enganou. Lançado no início do mês, o ‘Natal Iluminado em Tiradentes’ promete atrações culturais e decorações típicas para a comemoração natalina. Com iniciativa da prefeitura e de um grupo de empresários locais, as celebrações têm por objetivo movimentar ainda mais o turismo na cidade e dar aos visitantes opções de entretenimento durante o período de Natal.
 
Uma das atrações que promete emocionar ainda mais os visitantes é a exibição espetacular de luzes e animações bem coloridas, projetadas na Igreja de Bom Jesus da Pobreza, no Centro da cidade. Trata-se de videomapping – técnica que consiste na projeção de vídeos em objetos ou superfícies irregulares, produzido pela empresa Pixxfluxx, do Espírito Santo.  O show de luzes, cores e sons teve início com Papai Noel dando as boas-vindas aos presentes. Temas diversos complementaram a apresentação, como a história da chegada dos Três Reis Magos, que vieram do Oriente à procura do recém-nascido menino Jesus. Uma bela homenagem foi feita à tradicional Maria Fumaça – uma das principais atrações da cidade. A projeção dura cerca de 10 minutos.
 
Largo das Forras, palco de shows e apresentações de corais, ilumina-se para o espírito do Natal(foto: Hudson Franco/EM/d.A Prees)
Largo das Forras, palco de shows e apresentações de corais, ilumina-se para o espírito do Natal (foto: Hudson Franco/EM/d.A Prees)
 
 
Até 25 de dezembro, a cidade localizada a 190 quilômetros de Belo Horizonte, será palco para apresentações de shows, teatro, corais (como o Coral Entre & Vista) e concertos de bandas, em eventos que acontecem no Largo das Forras – principal praça da cidade. Os realizadores do evento planejaram diversos ‘presentes natalinos’ para quem visitar a cidade nesses dias. As programações culturais vão se realizar durante todos os fins de semana. Já as apresentações de luzes da Igreja de Bom Jesus da Pobreza serão feitas todas as terças e quartas-feiras de novembro. Vale a visita.

Informações: www.tiradentesmais.com.br e www.instagram.com/tiradentesmais/
 
Serviço
 
Barouk Chopp Beer Café
R. Min. Gabriel Passos, 23 - Centro, Tiradentes (32) 3355-1652

Pousada Mãe D’Água
Largo das Forras, 50, Tiradentes
(32) 3355-1206
www.pousadamaedagua.com.br
Restaurante Cia do Boi
R. dos Inconfidentes, 92, Tiradentes
(32) 3355-1202

Jane's Apple
R. São Francisco de Paula, 48 - 
Centro - Tiradentes 
(32) 99938-0229
Pasta & Basta Vino
Largo das Forras, 86, Tiradentes
(32) 3355-1927

Empório Santo Antônio
R. Belica, 133 - Parque 
das Abelhas, Tiradentes 
(32) 3355-2433 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)