(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VIAGEM EM FOTOS

Lisboa: um bonde chamado desejo


postado em 29/10/2019 04:00 / atualizado em 27/10/2019 14:48

 Aprecie, na Praça do Comércio, a estátua de D. José I e o arco triunfal da Rua Augusta(foto: Carlos Altman/em/d. a press)
Aprecie, na Praça do Comércio, a estátua de D. José I e o arco triunfal da Rua Augusta (foto: Carlos Altman/em/d. a press)
 
Ao entrar em um dos bondes antigos da companhia Carris, que ainda circulam por toda a cidade de Lisboa, o turista encontra o prazer em cada viagem. Não é somente o saudosismo de voltar no tempo, mas o de apreciar pela janela uma cidade que se desponta para o futuro. A capital portuguesa não é mais a mesma de 20 anos atrás. Lisboa é uma das cidades mais visitadas da Europa e conquista prêmios internacionais na área do turismo. O que tem levado centenas de brasileiros a conhecer a cidade de Fernando Pessoa e Camões. Os mineiros contam com a vantagem do voo diário da TAP saindo do aeroporto internacional de Belo Horizonte. Quem visita a encantadora cidade apaixona-se com a cultura lisboeta, a boa gastronomia portuguesa, os excelentes vinhos e passeios românticos por suas ruas, avenidas, praças e monumentos bem preservados. Ao voltar para casa, ele traz na bagagem lembranças de uma viagem inesquecível.
 
 
Charme dos bondes de Lisboa da companhia Carris de Ferro, fundada na capital portuguesa em 1872(foto: Carlos Altman/em/d. a press)
Charme dos bondes de Lisboa da companhia Carris de Ferro, fundada na capital portuguesa em 1872 (foto: Carlos Altman/em/d. a press)
 
 
 
 Às margens do Rio Tejo, o belo Padrão dos Descobrimentos (foto: Carlos Altman/em/d. a press)
Às margens do Rio Tejo, o belo Padrão dos Descobrimentos (foto: Carlos Altman/em/d. a press)
 
 
 
Do Castelo de São Jorge avistam-se belas construções de Lisboa(foto: Carlos Altman/em/d. a press)
Do Castelo de São Jorge avistam-se belas construções de Lisboa (foto: Carlos Altman/em/d. a press)
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)