Publicidade

Estado de Minas

Qual é o seu perfil de viajante?

Plataforma indica destinos brasileiros que se encaixam a cada tipo de turista, seja ele romântico, aventureiro ou consumista


postado em 01/10/2019 04:00

Jericoacoara, no Ceará, é um dos destinos ideais para um passeio a dois(foto: luana bastos/turismo de minas)
Jericoacoara, no Ceará, é um dos destinos ideais para um passeio a dois (foto: luana bastos/turismo de minas)

 
 
As férias de fim de ano estão chegando e é hora de já se preparar para aproveitar bem o merecido descanso, seja praia, cidade histórica, montanha ou contato com a natureza. Para quem ainda não se decidiu, o  Peixe Urbano, plataforma de ofertas de locais, levantou os destinos brasileiros perfeitos para cada perfil de turista. Confira!
 
z Romântico: para aquele casal que busca curtir um passeio a dois, Jericoacoara (CE) pode ser a opção perfeita. A cidade tem o pôr do sol considerado um dos mais belos do Brasil, além de extensas faixas de areia para caminhadas e um mar claro e calmo para mergulhos refrescantes.

z Gastronômico: quem gosta de turismo ligado à gastronomia vai adorar conhecer Tiradentes (MG). Localizado a 193 quilômetros de Belo Horizonte, o município é conhecido por sua gastronomia regional, recheado de quitutes mineiros maravilhosos, como pão de queijo, doce de leite e polvilho.
z Baladeiro: um dos melhores destinos para quem curte baladas é o Balneário de Camboriú (SC). Além da bela paisagem e contato com a natureza, o município tem uma vida noturna bastante agitada. Com festas que começam de tarde e vão até a madrugada, a região já chegou a ser apelidada de Ibiza brasileira. Para se ter uma ideia, a cidade catarinense abriga duas das melhores baladas de música eletrônica do mundo: a Green Valley e a Warung.

z Consumista: para aqueles que gostam de voltar com a mala ainda mais cheia, uma dica é Foz de Iguaçu (PR). Nesse caso, a ideia é aproveitar a localização e facilidade para conhecer os dois lados da fronteira. No lado brasileiro, é possível explorar o JL Shopping e a Avenida Brasil. Na Argentina, você pode se esbaldar num shopping duty free gigantesco. Já no Paraguai, o turista encontra um dos maiores centros comerciais do mundo, na Ciudad del Este.

z Cultural: quem busca o conhecimento e as paisagens históricas pode gostar de Petrópolis (RJ). Localizada a apenas 65 quilômetros do Rio, a região foi fundada em 1843 por dom Pedro II e é conhecida como Cidade Imperial. Além das inúmeras construções de época, o município abriga o Museu Imperial, antiga residência da família real e onde foram preservadas diversas relíquias do período.

z Aventureiro: para quem curte adrenalina, uma opção é conhecer um dos destinos nacionais mais populares do Mato Grosso do Sul. Trata-se de Bonito (MS), que conta com uma beleza natural incrível e de tirar o fôlego. A cidade fica localizada a 300 quilômetros de Campo Grande e oferece opções de esportes e passeios diversos, desde grutas e lagos subterrâneos, rios perfeitos para a prática de rafting e cachoeiras para rapel. Para os corajosos, a sugestão é desbravar o Abismo Anhumas, uma caverna subterrânea de 72 metros de altura.


Publicidade