Publicidade

Estado de Minas NORUEGA

Para os amantes da boa mesa, vale um passeio pela região portuária de Bergen

Local de grande circulação de turistas em Bergen exibe bons restaurantes, pubs, lojas de suvenirEs e de conveniência


postado em 17/09/2019 04:00 / atualizado em 16/09/2019 20:14

Grande parte das atrações da cidade ficam próximas ao porto(foto: Teresa Caran/em/d. a press)
Grande parte das atrações da cidade ficam próximas ao porto (foto: Teresa Caran/em/d. a press)


A culinária é um capítulo à parte. Para os amantes de peixes e frutos do mar, a região oferece pratos típicos e a possibilidade de comprar o pescado e pedir para ser preparado na hora no Mercado de Peixes (Fish Market) de Bergen. Ao lado, funciona diariamente uma feira livre, com produtos frescos e orgânicos (de caviar, caranguejos até frutas típicas).
 
Grande parte das atrações da cidade ficam próximas ao porto(foto: Teresa Caran/em/d. a press)
Grande parte das atrações da cidade ficam próximas ao porto (foto: Teresa Caran/em/d. a press)
 
 
Há também muitas opções para quem gosta de carnes e massas. Na região portuária existem muitos restaurantes bons, pubs, lojas de suvenires e de conveniência, onde é muito mais barato comprar um sanduíche para quem não está disposto a gastar muito com alimentação. Na Noruega é tudo muito caro.
Como a maior parte das atrações de Bergen fica na região portuária, vale a pena caminhar pelas ruas e descobrir o que a cidade oferece. Não deixe de conhecer o Magic IceBar, um típico bar de gelo. Para entrar, é necessário colocar luvas e um grosso casaco, oferecidos na entrada. Dentro, as mesas, os bancos forrados com peles e os copos são esculpidos em gelo e a temperatura fica abaixo de cinco graus negativos. O ingresso custa 195 NOK (R$ 88,30) com direito a um drinque, mas com a opção de pagar um pouco mais e consumir mais drinques. Na parte externa também há uma loja de suvenires.
 
Em Bergen, não deixe de conhecer o Magic IceBar, um típico bar de gelo com temperatura interna de 5°C negativos(foto: Teresa Caran/em/d. a press)
Em Bergen, não deixe de conhecer o Magic IceBar, um típico bar de gelo com temperatura interna de 5°C negativos (foto: Teresa Caran/em/d. a press)
 
 
E para quem gosta, o passeio pelo aquário é uma história de preservação e cuidado com a natureza. Além de várias espécies da fauna e da flora da região, há material didático espalhado para mostrar o impacto negativo de plásticos e lixos em geral jogados ao mar e que comprometem a vida marinha.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade