(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CALIFóRNIA

Cenário de cinema

O filme Era uma vez em Hollywood, dirigido por Quentin Tarantino, se passa em Los Angeles no fim da década de 60 e relembra pontos turísticos visitados até hoje


postado em 10/09/2019 04:00 / atualizado em 09/09/2019 15:31

O restaurante The Musso & Frank Grill chegou a ser fechado para as gravações do filme(foto: PabloSanchezMartin/Flickr/Reprodução)
O restaurante The Musso & Frank Grill chegou a ser fechado para as gravações do filme (foto: PabloSanchezMartin/Flickr/Reprodução)
 
Lançado recentemente nas telas brasileiras, o filme Era uma vez em Hollywood, dirigido por Quentin Tarantino, além de trazer a individualidade do diretor revela uma Los Angeles clássica, com pontos turísticos vintages e carrões de época. Estrelado por nomes famosos, como Leonardo DiCaprio (Rick Dalton), Brad Pitt (Cliff Booth) e Margot Robbie (Sharon Tate), os personagens dão luz a cenários que podem ser visitados em viagem à Cidade dos Anjos.
 
A capital mundial do entretenimento do ano de 1969 ainda se mantém viva em muitos pontos. Um deles é o The Musso & Frank Grill, que chegou a ser fechado para as gravações, como a que Al Pacino tenta convencer o personagem de DiCaprio a fazer filmes de faroeste na Itália. O El Coyote, na Bervely Boulevard, também é plano de fundo para a cena de Sharon Tate na noite de agosto de 1969.
O Santa Susana Pass State Historic Park, antigo Rancho Spahn, também é representado na película pelo Corriganville Park, em Simi Valley. Cenário de filmes de faroeste em décadas passadas quem visita a região pode se aventurar em trilhas temáticas, como a Movie Ghost Town.

CULTURA POP O agito e badalação do fim da década de 60 são representados com festas memoráveis na mansão da Playboy, ícone da cultura pop e do cinema norte-americano. A antiga casa de Hugh Hefner movimenta a vida da personagem de Margot Robbie em uma cena de dança. Outra parada que vale sua atenção é o Regency Bruin Theatre, cinema em que Sharon Tate assiste a um de seus filmes. Inaugurado em 1963, o Regency Bruin é um monumento histórico-cultural de Los Angeles.

* Estagiário sob a supervisão 
da editora Teresa Caram
 
SINOPSE

Era uma vez em... Hollywood revisita a Los Angeles de 1969, onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt), que traçam seu caminho em meio a uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)