Publicidade

Estado de Minas VIAGEM EM FOTOS

Santuário natural a 140 km de BH: descubra Lapinha da Serra

Com várias cachoeiras, rios e trilhas para serem explorados, a região da Lapinha é ideal para contemplar a exuberante natureza


postado em 30/08/2019 15:00 / atualizado em 03/09/2019 14:15

Clovelino Maia
Texto e fotos
 
 

Lapinha da Serra, distrito situado na parte inferior do Pico da Lapinha, a 140 quilômetros de Belo Horizonte e 12 quilômetros (estrada de terra) do município de Santana do Riacho, oferece aos turistas paz e desconexão com o mundo exterior (sinais de telefone e internet não chegam lá) e o faz se conectar com o lugar de forma espetacular. Essa paz só é quebrada pelos festejos religiosos locais, como o Dia de São Sebastião e a festa de Nossa Senhora Aparecida (ambas com bastante procura). De fato, o tempo não passa nesse paraíso natural; o relógio não parece ser um item importante para os moradores locais, e isso é refletido nos turistas que lá chegam procurando harmonia e introspecção.
 
Socializar com habitantes e turistas é uma das muitas formas saudáveis de se desprender de paradigmas do dia a dia (correrias e inquietudes), descobrindo novos horizontes e culturas e, quem sabe, uma nova foma de viver, seja só ou com aquela pessoa que acabara de conhecer. Há diversos locais para hospedagem com preços variados. Além disso, aventuras dão o tom da cercania, com várias cachoeiras, rios e trilhas para serem explorados e, ao mesmo tempo, contemplar a exuberante natureza.
 
Além da Lapinha da Serra, Minas Gerais oferece oferece diversas opções para quem valoriza os destinos ecológicos e cheios de história, sendo considerado o principal destino histórico e de natureza do país. Saiba mais sobre os destinos em Minas Gerais.
 
 
 
Rio Parauninha fica localizado próximo ao Centro do vilarejo


Pico da Lapinha é o segundo mais alto da Serra do Cipó, com 1,6 mil metros
 
 
Capela de São Sebastião, padroeiro de Lapinha da Serra
 
 
Morador do distrito descansa calmamente 
na cidade, onde o tempo parece não passar
 
 
Cruzeiro em frente da igrejinha que fica no Centro. Ao fundo, bares e restaurantes


Publicidade