(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Vai viajar? Conheça aplicativos para ajudar turistas no mundo todo

Apps ajudam desde a comunicação em outra língua até a localizar banheiros públicos


postado em 22/08/2019 14:00 / atualizado em 20/08/2019 13:32

Google Translate %u2013 Permite a tradução em tempo real. Nele, é possível escrever textos, tirar fotos de placas, gravar áudios e escrever com sua própria caligrafia para que ele traduza para o idioma que desejar. Ele também tem uma opção de traduzir em modo off-line, no qual o conteúdo é carregado para o celular e permite o uso quando não tiver conexão.(foto: GLENN CHAPMAN/afp)
Google Translate %u2013 Permite a tradução em tempo real. Nele, é possível escrever textos, tirar fotos de placas, gravar áudios e escrever com sua própria caligrafia para que ele traduza para o idioma que desejar. Ele também tem uma opção de traduzir em modo off-line, no qual o conteúdo é carregado para o celular e permite o uso quando não tiver conexão. (foto: GLENN CHAPMAN/afp)
 
 
Viajar ficou muito mais fácil com o avanço da tecnologia. Aplicativos ajudam o viajante a encontrar o melhor preço da passagem aérea ou rodoviária, a se comunicar em outro idioma, a descobrir os atrativos da cidade e até mesmo a controlar as despesas para não extrapolar e comprometer as finanças pessoais.
 
Ana Grassi, especialista em planejamento de viagens internacionais, endossa que os aplicativos são grandes aliados do turista, principalmente na chegada ao destino. “Sem dúvida, a tecnologia é uma grande aliada no momento em que o turista coloca o pé no destino. Na palma da mão, esses aplicativos inteligentes e gratuitos ajudam o viajante a procurar o melhor restaurante, ter acesso à agenda de eventos da cidade, além de ajudar na comunicação em outra língua”, diz.

 
Confira os aplicativos mais interessantes e funcionais, na opinião da especialista, que podem ser usados em qualquer lugar do mundo.

Skyscanner – Um dos buscadores de passagens preferidos entre os usuários. O Skyscanner é mais uma opção que garimpa entre agências e sites de empresas aéreas para apresentar os voos mais baratos.

Accuweather – Weather for Life – O AccuWeather tem as notícias e informações meteorológicas sempre atualizadas e é possível verificar a previsão das próximas 72 horas e estimativas para os próximos 15 dias. Ou seja, informações fundamentais na hora de fazer as malas.
PackPoint – Lista de bagagem – O PackPoint funciona como organizador e planejador de lista de bagagem para viajantes. De acordo com a duração da viagem e até mesmo com as condições climáticas no destino final, o aplicativo ajuda a organizar todos os itens essenciais para a mala despachada e bagagem de mão.

TravelSpend – Orçamento de viagem – Se o turista não quer gastar mais do que deveria, esse é um aplicativo que permite controlar e planejar as despesas antes, durante e depois da viagem. É possível estipular o valor que deseja gastar, anotar quanto tem saído do seu bolso e o aplicativo emite alertas que informam quanto você ainda tem ou pode desembolsar. Além disso, facilita os cálculos porque realiza a conversão de moedas automaticamente.

Maps.Me – Esse aplicativo oferece mapas de todo o mundo com acesso off-line. Ou seja: não precisa usar internet, nem roaming, nem os dados de um chip 3G comprado em outro país.

Google Trips – Reúne todas as informações necessárias e ainda consegue buscar informações dos seus e-mails. Utilize o Google Trips para saber sobre suas reservas, encontrar hotéis, restaurantes e atrações próximos de você, podendo baixar todo o conteúdo para ver off-line.
CityMaps2Go – Permite que você salve o mapa que precisa usar para não gastar seus dados móveis. Junto ao mapa estão informações importantes de transporte e diferentes itinerários para você conseguir se programar.

MyTaxi – Se for utilizar algum táxi, o MyTaxi é o melhor aplicativo. Funciona em praticamente todas as cidades e é bem fácil de usar. O pagamento é feito pelo próprio aplicativo e você pode fazer uma estimativa do valor antes mesmo de entrar no carro.

Evernote – É perfeito para escrever e organizar seus roteiros, impressões, palavras novas e esvaziar a cabeça de todos os seus pensamentos. O Evernote agrupa notas em cadernos, o que facilita ainda mais o processo. Isso sem contar a função de salvar arquivos em PDF e copiar páginas do computador.

Get Your Guide – É um site de compras e reservas de passeios, excursões, atividades e ingressos para atrações turísticas em vários países. Atualmente, são mais de 32 mil atividades listadas em mais de 7 mil destinos pelo mundo.

Foursquare – É um dos aplicativos mais populares quando se trata de compartilhamento de informações sobre locais. Permite procurar atrações por categorias e geolocalização e ver os comentários e indicações de outros usuários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)