(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Conheça 4 lugares religiosos ao redor mundo para visitar

Cidades como Varanasi, Aparecida, Borobudur atraem turistas de todo o planeta para se aventurarem em roteiros sagrados


postado em 21/08/2019 06:00 / atualizado em 19/08/2019 16:49

(foto: SANJAY KANOJIA/afp)
(foto: SANJAY KANOJIA/afp)

Varanasi, Índia

Varanasi é a cidade mais sagrada para o hinduísmo, religião com mais de 750 milhões de fiéis. O local é dedicado ao deus Shiva, que representa a criação e a destruição de tudo que existe. Fica localizado na margem do Rio Ganges, é o principal local de rituais hindus, como oferendas, rezas, entre outros costumes da religião. Perto dali se encontra uma pequena cidade chamada Khajuraho, local famoso pelos “templos de Kama Sutra”, casas com esculturas eróticas. O turista que visitar os templos terá que prestar muita atenção, já que as tais esculturas se misturam com cenas do cotidiano da região.
 
(foto: MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)
(foto: MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)
 

Santuário Nacional de Aparecida, São Paulo

Localizada no Vale do Paraíba, distante cerca de 170 quilômetros de São Paulo, Aparecida atrai turistas de todas as partes pela devoção a Nossa Senhora Aparecida. Em 1717, pescadores encontraram a imagem da santa no Rio Paraíba do Sul e milagres atribuídos a ela levaram à construção de uma capela em 1745. O movimento intenso de fiéis na cidade, principalmente no mês de outubro, quando se comemora a festa em homenagem a Nossa Senhora, levou à construção de um templo maior, a atual Basílica Velha, e à Basílica de Nossa Senhora Aparecida na segunda metade do século 20. Hoje, é o maior centro de peregrinação religiosa na América Latina. O roteiro turístico inclui ainda o Porto Itaguaçu, onde a imagem foi encontrada, o Morro do Cruzeiro, com esculturas que representam a via-sacra, e a Igreja São Benedito.
 
(FOTO3]
 
Templo de Borobudur, Indonésia

Considerado o maior monumento budista do mundo, está localizado no Vale do Kendu com 64 hectares de extensão. Hoje considerado o principal ponto turístico da Indonésia, é patrimônio mundial da Unesco desde 1991. Foi construído em meados do ano de 780 com materiais de origem vulcânica. Inicialmente, foi construído para ser um local de práticas do hinduísmo, até que no século 15 as práticas budistas se tornaram a principal atividade. 
 
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 
 
Divino Pai Eterno, Goiás

Trindade, no estado de Goiás, recebe mais de 3 milhões de fiéis de todas as partes durante a festa em homenagem ao Divino Pai Eterno, realizada anualmente entre junho e julho. Durante 10 dias, os peregrinos rezam e pagam promessas. A devoção ao Divino Pai Eterno começou em 1840, quando um casal de agricultores encontrou um medalhão de barro com a representação da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles levaram a imagem para casa e começaram a rezar. A notícia foi se espalhando pela cidade e atraindo moradores locais e de outras regiões a Trindade. O Santuário do Divino Pai Eterno foi inaugurado em 1912 e hoje está sendo edificado um novo santuário, muito maior, para receber fiéis que chegam à cidade para devoção ao Divino Pai Eterno. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)