(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VIAGENS EM FOTO

Nova York: um mundo de cidade


postado em 06/08/2019 11:52

Na região onde ficavam as Torres Gêmeas, destaca-se uma moderna estação de metrô. Toda em aço e vidro, ela foi projetada pelo (foto: Francisco Teixeira/divulgação)
Na região onde ficavam as Torres Gêmeas, destaca-se uma moderna estação de metrô. Toda em aço e vidro, ela foi projetada pelo (foto: Francisco Teixeira/divulgação)
 

 

Cultural e frenética, Nova York se reinventa e se destaca como cidade futurista nos Estados Unidos. A Big Apple sempre se transforma para agradar a todos os gostos. Formada por um mix de estilos e etnias, é como se a cidade fosse feita de muitas outras... E todas com energia contagiante! Não é à toa que Nova York é considerada por muitos a cidade mais excitante do mundo. No verão ou no inverno, viajando sozinho ou em família, a lazer ou a trabalho, ela lhe oferece pacote completo. Há roteiros para quem curte opções gastronômicas, culturais, esportivas, convívio com a natureza ou adora fazer aquelas comprinhas. E tudo emoldurado pela riqueza das várias culturas que compõem a população local. E pensar que, há algumas décadas, a situação era bem diferente. Até o início dos anos de 1970, Nova York era vista como uma cidade perigosa. Foi aí que o governo começou a virar o jogo: além de combater a criminalidade, apostou em campanha para atrair mais visitantes. O termo “Big Apple”, inicialmente usado para se referir às graúdas premiações nas corridas de cavalos, foi adotado como expressão oficial, com o objetivo de servir como símbolo brilhante e saudável da cidade. O resultado, todos conhecemos. Mais populosa do país, com mais de 8,2 milhões de habitantes, Nova York é, desde 2005, a mais segura entre as 25 maiores cidades dos EUA, o que contribui também para ser uma das mais visitadas do mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)