Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Conexão com a natureza


postado em 30/10/2018 09:13

Não deixe de visitar Jeribucaçu. Um lugar paradisíaco e relaxante no encontro das águas transparentes do rio com o mar(foto: Bruna Angeli/Divulgação - )
Não deixe de visitar Jeribucaçu. Um lugar paradisíaco e relaxante no encontro das águas transparentes do rio com o mar (foto: Bruna Angeli/Divulgação - )

 

 

Itacaré é de se apaixonar! São tantas opções de lindas praias e cachoeiras que é preciso administrar bem o seu tempo para não deixar de conhecer nada. Localizada a aproximadamente 72 quilômetros de Ilhéus e ao Sul da badalada Salvador, Itacaré é uma cidadezinha pequena e acolhedora, situada na Costa do Cacau, envolta pela mata atlântica e banhada pelo Oceano Atlântico.


A natureza quase intocável com praias virgens é o que mais chama a atenção entre os turistas. Para chegar até a maioria delas é preciso percorrer algumas trilhas em meio à mata atlântica ou de lancha se for conhecer as ilhas. Existem também as praias urbanas que são excelentes tanto para banho quanto para o surfe, entre elas a Praia da Concha, de fácil acesso e com boa estrutura de bares e restaurantes. Mas com apenas 20 minutos de caminhada ou 5 minutinhos de carro é possível fazer o circuito das quatro praias urbanas: Resende, Tiririca, Costa e Ribeira, muito frequentada por jovens, com ar mais natural e menos urbanizada, algumas também com estrutura para passar o dia. Ah! Não deixe de conhecer Jeribucaçu, é lindo de ver o encontro do rio com o mar.


Depois de um dia de sol curtindo o mar e os rios que deságuam nas praias de Itacaré, é hora de apreciar o belíssimo pôr do sol na Ponta do Xaréu, situada próximo à Praia da Concha, e, logo em seguida, aproveitar a famosa e badalada rua principal, conhecida como Pituba. Esse é o ponto de encontro e parada obrigatória para quem visita a cidade, exibindo uma diversidade de bares e restaurantes para todos os gostos, desde comidas típicas até pratos internacionais. Além, é claro, das inúmeras lojinhas de suvenires que não podem faltar na bagagem de volta.


E se você, assim como eu, é viciado em chocolate, não deixe de visitar a fazenda de cacau e a fábrica de chocolate e conhecer desde o plantio até a colheita do cacau. Itacaré é, sem dúvida, o destino ideal para lua de mel e casais apaixonados que amam estar em conexão com a natureza.


Publicidade