Letras 'g' em diferentes formatos

Diferença na letra 'g' repercute no X

Reprodução

Uma nova discussão causou burburinho no X, antigo Twitter, nessa terça-feira (3/10). Usuários da rede social ficaram surpresos depois de um perfil fazer uma publicação expondo um incômodo: a letra ‘g’ no teclado de smartphones não tem o mesmo formato da letra que aparece nos textos digitais.


O desconforto, que inicialmente era de apenas uma pessoa, se tornou generalizado. Na publicação, internautas relataram só ter percebido depois de ver a postagem e disseram ficar inquietos com a informação.

A postagem, que já conta com quase 4 milhões de visualizações, reuniu comentários de pessoas surpresas com o fato e até testando digitar várias vezes a letra ‘g’ para descobrir a diferença. “O problema sempre será o g”, disse um homem. “eu nunca tinha percebido isso… agora tô incomodada também”, destacou outro.


Alguns destacaram a sensação de agonia ao notar a diferença. “mds q agonia, o meu tb n”, disse um internauta. “mds q agonia socorro”, disse outra. “que agonia AAAAAA ggggggg”, comentou uma terceira. “2023 e tipografia é novidade. Imagina de descobrir o word 95 que escrevia 3D e colorido”, ironizou um homem.