Echo Dot e Echo Pop

Echo Pop e Echo Dot: campeões de vendas

Trusted Reviews / https://www.trustedreviews.com/
Principal evento de vendas da Amazon, o Prime Day, realizado nos últimos dias 11 e 12, tem um campeão. O Echo Pop, versão compacta do alto-falante inteligente desenvolvido pela própria Amazon, ficou em primeiro lugar na lista de unidades vendidas, seguido pelo Echo Dot 5a geração. 

Leia: Amazon investe US$ 100 milhões em centro de inovação em IA generativa

Ambos aparelhos são conhecidos por oferecerem acesso à Alexa, a assistente virtual da Amazon, ao ponto de muitos usuários confundirem os nomes e chamarem os alto-falantes simplesmente de Alexa. 

Na sequência, os consumidores brasileiros mostraram-se preocupados em cuidar da casa e curtir a vida. O sabão de máquina de lavar Omo e a cerveja Corona completam o pódio dos mais vendidos durante o evento. Confira a lista: 

Top 10 por unidades vendidas:

1 - Echo Pop
2 - Echo Dot 5a geração
3 - Omo
4 - Cerveja Corona
5 - Aperitivo Bitter Campari
6 - Fire Stick TV
7 - Amaciante concentrado Comfort frescor intenso
8 - All New Kindle Paperwhite 2022
9 - Whey zero lactose sabor cacau Piracanjuba
10 - Café torrado e moído Baggio


Muita preparação nos bastidores


Além disso, a big tech comemora os excelentes números da edição 2023 do Prime Day. O primeiro dia do evento foi globalmente o maior dia de vendas de todos os tempos na Amazon, incluindo o Brasil. O site amazon.com.br chegou a registrar um pico de 3 milhões de acessos por minuto. 

"Temos que ficar prontos para receber esse volume todo. Parece aquela abertura de loja, com as pessoas batendo na porta, mas nos preparamos para que o cliente não perceba nada, tenha a mesma experiência e o site fique igualzinho", detalha o gerente de desenvolvimento da Amazon, Felipe Pedrini. 

O resultado é uma operação robusta, com engenheiros de tecnologia e de dados monitorando minuciosamente e em tempo real todo o impacto do pico de clientes. "Mais de 400 integrantes do time de tecnologia da Amazon na América Latina atuaram, conectados à uma rede global de milhares de engenheiros trabalhando para garantir a melhor experiência para nossos clientes e vendedores parceiros", afirmou Leandro de Paula, diretor de Tecnologia para a Amazon na América Latina.