Google lança visualização imersiva de pontos turísticos do Brasil
Visualização 3D de pontos turísticos no Google Maps permite pesquisar o clima no dia de visitar cartões-postais, conhecer as ruas próximas e lojas no destino
O Google anunciou nesta terça-feira (27/6) o lançamento no Brasil de um recurso que permite aos usuários uma experiência imersiva em locais turísticos importantes usando o Google Maps. O novo recurso, chamado Visão Imersiva (Immersive View em inglês), permite que os usuários explorem virtualmente cartões-postais de, por enquanto, quatro capitais brasileiras.
Outra função importante é o fato de o ambiente virtual mudar de acordo com as condições climáticas previstas para um dia selecionado, o que facilita você programar sua visita. A novidade inclui também informações de trânsito e até pontos de referência e comércio próximos.
Recurso de imersão do Google Maps está liberado para quatro capitais brasileiras
Reprodução
Para ter acesso a essa experiência tridimensional, os usuários devem abrir o Google Maps e selecionar o ícone "Immersive View". As imagens tridimensionais são geradas por inteligência artificial (IA), usando bilhões de fotos do Google Street View e visualizações aéreas do ponto turístico.
Lugares com Immersive View no Brasil:
Rio de Janeiro:
Cristo Redentor
Maracanã
Aqueduto da Carioca
Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro
Além da visualização imersiva, o Google está introduzindo a visualização interna de estações de metrô e aeroportos na cidade de São Paulo. O serviço, que começa no aeroporto de Guarulhos nas próximas semanas, permitirá aos passageiros verificar a lotação de espaços, localizar guichês e restaurantes.
Google maps Cristo Redentor
Divulgação Goole
Esses recursos foram anunciados na conferência anual do Google em maio, e o Brasil é o primeiro país a receber a atualização desde então. Sundar Pichai, CEO do Google, expressou na ocasião que esses recursos ajudariam os usuários a se planejarem melhor para passeios turísticos.
Ainda na conferência, o Google revelou seu chatbot, Bard, que foi lançado em 180 países, porém Brasil e membros da União Europeia ficaram de fora. O motivo foi a falta de informações suficientes sobre como a privacidade dos cidadãos seria protegida, segundo a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda.
*Para comentar, faça seu login ou assine