Uma mulher com fantasia remetente a magos, figuras proeminentes no jogo

Nos comentários da postagem, fãs de Magic discutem e especulam sobre os impactos positivos e negativos que essas ferramentas podem trazer

Pexels
Com a popularidade das ferramentas regidas por inteligências artificiais, mais e mais negócios integram novas tecnologias, incluindo o mundo dos jogos de cartas. O auxílio de IA pode vir a integrar parte do universo dos jogos de cartas, é o que indica o designer principal de Magic: The Gathering.

Por meio de seu blog no Tumblr, Mark Rosewater, designer-chefe do jogo, responde várias perguntas de fãs da franquia. Um desses questionamentos recentes é sobre a opinião do designer acerca do auxílio de IA no balanceamento do jogo e design de cartas ou expansões.
A perspectiva, segundo resposta de Mark, é a de que inteligências artificiais façam parte do desenvolvimento em algum futuro: “Eu acredito que chegará um dia quando as IAs se tornem uma ferramenta que usaremos para o design, mas há toda uma gama de problemas a serem trabalhados até que cheguemos lá”.

Nos comentários da postagem, fãs discutem e especulam sobre os impactos positivos e negativos que essas ferramentas podem trazer. Muitos têm dúvidas sobre a capacidade dos programas em aprender as mecânicas de jogo e o intrínseco sistema de recursos que uma partida de Magic: The Gathering comporta. 

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata