(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PIONEIRISMO

Conselheiro Lafaiete é a primeira cidade do Brasil a ter tecnologia para 5G

Antena será instalada na Praça São Sebastião, em perímetro estabelecido pela Anatel


08/06/2022 21:33 - atualizado 28/07/2022 11:27

Imagem do projeto da praça após a instalação da antena
Projeto mostra como a praça ficará após instalação da antena (foto: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete)

 
Conselheiro Lafaiete, localizada na região do Alto Paraopeba, é a primeira cidade do Brasil com instalação de infraestrutura para receber internet 5G. Como o nome infere, essa é a quinta geração de redes móveis, que promete um aumento considerável em velocidade e possibilidades para as conexões móveis.

Obras já estão em andamento na Praça São Sebastião para receber a tecnologia. De acordo com a Prefeitura Municipal, será realizada a substituição de um poste e um banco que já existem no local para a colocação da antena que fará a distribuição do sinal 5G. O ponto de implantação do equipamento é de um perímetro previamente estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.
 
A empresa responsável pela instalação do novo equipamento será a IHS Towers, que "adotará" a Praça São Sebastião e, além de trabalhar com o sinal, realizará revitalização em todo o espaço, um dos mais tradicionais na cidade. A prefeitura de Conselheiro Lafaiete garantiu que as obras não descaracterizarão a praça, mantendo a arquitetura e características do local de forma integral.

Tecnologia 5G



A tecnologia 5G vem para substituir a 4G e promete velocidades de 10 gigabits por segundo (Gbps), superando sua predecessora. Outro ponto positivo é que a quinta geração de rede de internet móvel utiliza ondas de rádio, o que faz com que suporte com maior facilidade um alto número de aparelhos conectados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)