Publicidade

Estado de Minas AGORA, SIM

WhatsApp, Facebook e Instagram voltam a funcionar após quase 6h fora do ar

Aplicativos informaram retorno gradual das atividades no Twitter, mas ainda não revelaram a causa da pane.


04/10/2021 20:31 - atualizado 04/10/2021 21:34

Tela de smartphone com os ícones dos aplicativos Facebook, WhatsApp e Instagram.
Causa da pane que deixou WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar não foi revelada. (foto: Pixabay)
Agora, é oficial:  após quase 6h de interrupção dos serviços , o WhatsApp, Instagram e Facebook, finalmente, voltaram a funcionar. 


"Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por segurar a barra conosco", tuitou o Facebook. 



O comunicado não menciona a causa da avaria, mas  informações divulgadas pela imprensa americana sugerem que ela foi grave . Segundo um memorando interno obtido pelo jornal "The New York Times", um grupo de funcionários do Facebook foi enviado nesta segunda-feira (4/10) ao centro de dados da empresa, em Santa Clara, na Califórnia, para tentar uma “reinicialização manual” dos servidores. 

Ainda segundo o veículo, a pane chegou a impedir a entrada de funcionários no prédio do Facebook, já que os dispositivos onde os colaboradores passam os crachas para acessar o local pararam de funcionar.

"Acabei de falar ao telefone com alguém que trabalha para a FB que descreveu que funcionários não conseguiram entrar nos prédios esta manhã, para começar a avaliar a extensão da interrupção, pois seus crachás não funcionavam para acessar as portas", escreveu a jornalista Sheera Frenkel, do "The New York Times", no Twitter. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade