(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CELULARES

Está chegando o Android 12, com novo visual e mais recursos de privacidade

Sistema apresentado ontem é mais colorido e usa formas mais simples. E agora, usuários verão tem tempo real se os apps estão acessando a câmera ou microfone


19/05/2021 10:54 - atualizado 19/05/2021 12:55

Paleta do Android 12 se adapta às cores da imagem do plano de fundo(foto: Reprodução da internet/Youtube/Android)
Paleta do Android 12 se adapta às cores da imagem do plano de fundo (foto: Reprodução da internet/Youtube/Android)
O Android 12, nova versão do sistema operacional para celulares, foi apresentado nessa terça-feira (18/5) no Google I/O, evento para desenvolvedores que acontece até amanhã (20/5) na Califórnia, nos Estados Unidos. 



A principal mudança é no design do sistema, que oferece mais opções para customização pelo usuário, seguindo o Material You, variação do Material Design, linguagem desenvolvida pela Google.

Um vídeo mostra como ficará a aparência do Android 12 nos celulares, com formas mais arredondadas nas fontes e botões de comando, além do relógio digital maior na tela de bloqueio e outro analógico na principal. Além disso, a paleta de cores vai mudar de acordo com a foto do plano de fundo escolhida pelo usuário

Em relação à privacidade, no Android 12 será possível ver quais recursos do celular, como câmera, microfone e localização, estão sendo usados enquanto um aplicativo estiver aberto. Isso será mostrado por meio de um ícone no canto superior direito da tela.



Também há um painel de privacidade, onde será possível ver uma linha do tempo com todos os apps que acessaram os recursos. Além disso, o Android 12 conta com botões para desativar o acesso à câmera e microfone de uma só vez.

A versão beta já está disponível em aparelhos Google Pixel e tem previsão de estrear oficialmente em setembro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)