(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COPA DO MUNDO

Roupas da seleção de Gana se destacam na internet

Nas redes sociais emergem questionamentos sobre a Seleção Brasileira de Futebol não conseguir representar a cultura nacional por meio das vestimentas


21/11/2022 13:23 - atualizado 21/11/2022 14:11

seleção de Gana
Nas redes sociais, as pessoas destacam a autenticidade do estilo (foto: Reprodução/GFA Communications)
A seleção de Gana viralizou na internet, na última semana, por causa das roupas que o plantel trajava durante o desembarque em Doha, no Catar, para a Copa do Mundo de 2022. Nas redes sociais, as pessoas destacam a autenticidade do estilo e levantam questionamentos sobre a Seleção Brasileira não conseguir representar a cultura nacional por meio das vestimentas, diferentemente do país africano.

Na última sexta-feira (18/11),a seleção de Gana se apresentou para o Mundial, vestidos com trajes típicos do povo do norte do país, chamados de Fugus. Essas roupas são utilizadas em ocasiões solenes e representam para os povos locais força, coragem e liderança.

A chegada da delegação em grande estilo conquistou torcedores. Muitos deles apontam que, no quesito visual, ninguém supera os jogadores ganeses.

No twitter, um perfil afirma que não tem como não torcer para o grupo na competição: “Por aqui estava um desânimo com a Copa do Mundo. Até que passa a seleção de Gana na beca saindo do avião. Não tem como não torcer!”.
 
 

Trajes brasileiros

A representatividade da cultura africana, a partir das roupas dos jogadores de Gana, conduziu uma discussão sobre as vestimentas da Seleção Brasileira.

“O Brasil é um país gigantesco e riquíssimo em cultura e não consegue refletir isso na roupa utilizada pela delegação brasileira na viagem ao Catar. Gana, pelo contrário, mostra essa força. Pôxa, Brasil.”, aponta um perfil.
publicação no twitter
A representatividade da cultura africana, a partir das roupas dos jogadores de Gana, conduziu uma discussão sobre as vestimentas da Seleção Brasileira. (foto: Reprodução/Redes sociais)
 
A “elite brasileira” também foi colocada como responsável por esse movimento, já que, segundo usuários, ela tem “vergonha de assumir a cultura genuinamente brasileira”.
 
Por outro lado, a multiplicidade brasileira se torna argumento para a não representação nas vestes. Para algumas pessoas, o Brasil não tem traje oficial, pois é “miscigenado”. 
 

Moda africana 

Além das peças tradicionais desfiladas pela seleção de Gana, as roupas do Senegal se destacaram nas redes sociais, onde os usuários caracterizam o estilo como “elegantérrimo, luxuoso e chique”.


 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)