(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATUAÇÃO APROVADA

Marquinhos avalia que América 'sobressaiu tecnicamente' diante do Cruzeiro

Técnico elogiou comportamento do Coelho após expulsão de Waguininho, da Raposa, e opinou que a equipe alviverde poderia ter vencido por placar maior


03/02/2022 10:08

Técnico Marquinhos Santos, do América, antes da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro
Técnico Marquinhos Santos, do América, aprovou a atuação do time contra o Cruzeiro (foto: Mourão Panda/América)
O técnico Marquinhos Santos acredita que o América 'sobressaiu tecnicamente' na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte. Num clássico repleto de polêmicas, o Coelho bateu a Raposa com gols de Patric e Alê e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com seis pontos.

Em entrevista concedida após o apito final, Marquinhos avaliou que o América soube utilizar a vantagem numérica após a expulsão do atacante Waguininho, do Cruzeiro, ainda aos 19min do primeiro tempo.

"Um grande jogo, né? Digno de um clássico, em que o América soube ter o comportamento mental e tático, e sobressaiu tecnicamente. A partir do momento que ficamos com um a mais então, ficou mais evidente ainda. Pela postura que voltamos para o segundo tempo, melhores até organizados. Muitas das vezes, as equipes não sabem jogar com um a mais, mas não foi isso que aconteceu. Jogamos melhores posicionados e tivemos total controle das ações do jogo, podendo até ter saído com um placar maior", afirmou.

Em seguida, o treinador discordou da avaliação de que a Raposa teria sido superior ao Coelho nos instantes iniciais do duelo. O profissional disse ver como 'natural' um maior ímpeto dos mandantes em clássicos.

"Primeiro, nós estávamos jogando fora de casa, com a presença da torcida adversária em grande número. É natural que eles se lançassem à frente. Num clássico, quem joga em casa tem essa postura mais ofensiva - isso é natural. Mas eu não vejo que nós tivemos uma postura defensiva. Acho que estava um jogo muito igual até a expulsão. Um jogo truncado, tático, estudado, e é claro que a expulsão torna-se um fator determinante", pontuou.

O próximo compromisso do Coelho no Estadual será às 19h30 do sábado (5), diante do Athletic. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)