(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CAMPEONATO BRASILEIRO

Em confronto direto por sonho da Libertadores, América pega o Fluminense

Coelho e Tricolor jogam neste domingo, às 17h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro


21/11/2021 11:14 - atualizado 21/11/2021 11:21

Marquinhos Santos
América de Marquinhos Santos quer a vaga na Libertadores (foto: Marina Almeida / América )

Em duelo no Rio, neste domingo, o América segue em busca do sonho de disputar a Copa Libertadores. A partir das 17h, no Maracanã, o Coelho terá pela frente o Fluminense, rival direto na briga por uma vaga no torneio continental do ano que vem. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, é vista por todos no Lanna Drumond como fundamental para as pretensões do time mineiro.

O América está praticamente garantido na Série A de 2022. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem apenas 0,026% de chance de ser rebaixado. 
Com o principal objetivo da temporada quase alcançado, o time mineiro quer voar pelo continente no ano que vem. A meta agora é disputar a Libertadores. Mas o Tricolor também está nesta luta. Os dois times estão colados na tabela. Ambos com 45 pontos, os times carioca e mineiro ocupam o 9º e 10º lugar, respectivamente. De acordo com a UFMG, o Coelho tem 11,5% de chances de ir à Libertadores, enquanto o Tricolor chega a 13,8%, antes dos jogos deste domingo.

América sem problemas 

O técnico Marquinhos dos Santos não tem problemas para a partida. Os desfalques por questões médicas são os mesmos já há algumas rodadas. O lateral-direito Eduardo que faz tratamento de um tumor ósseo, e o atacante Berrío com inflamação na tíbia esquerda, permanecem de fora.

Não há também baixas por suspensão. Contudo, a preocupação para o duelo contra a Chapecoense, quarta-feira, no Independência, é grande. Isso porque o América tem um time inteiro de pendurados. São 11 atletas com dois cartões amarelos: Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor, Eduardo, Marlon, Zé Ricardo, Ramon, Mauro Zárate, Ademir, Carlos Alberto e Juninho Valoura. 

A surpresa da semana ficou por conta da lista de relacionados. O atacante Rodolfo não viajou para o Rio por opção do treinador. Reserva, ele costuma entrar no decorrer das partidas. Coincidência ou não, Rodolfo perdeu o gol que seria o da vitória contra o Atlético-GO, no Independência, na quarta-feira (17). O duelo terminou empatado por 0 a 0. 

Ataque reforçado no Fluminense 

O técnico do Fluminense, Marcão, terá reforço no setor ofensivo contra o América neste domingo. O atacante Fred, que cumpriu suspensão na derrota para o Juventude (1 a 0) pela expulsão na vitória sobre o Palmeiras (2 a 1), volta à equipe titular. 

O também atacante Luiz Henrique é outra novidade. Ele se recuperou da "sobrecarga muscular" na coxa esquerda e deve ser opção, no mínimo, no banco de reservas. Caio Paulista deve seguir nos 11 iniciais. 

Quem também volta de suspensão é o lateral-direito Samuel Xavier, mas pelo terceiro cartão amarelo. Já no meio de campo, os meias Arias e Cazares disputam a titularidade. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Nonato e Yago; Jhon Arias (Cazares), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (John Kennedy). Técnico: Marcão.

AMÉRICA

Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Ademir, Zárate e Felipe Azevedo. Técnico: Marquinhos Santos.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares : Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE)

VAR : Elmo Alves Resende Cunha (GO)

AVAR : Edson Antônio de Souza (GO)

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora : domingo, às 17h

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)