(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CONFRONTO EM FAMÍLIA

Estreia da 2ª Divisão do Mineiro tem disputa entre sogro e genro

O treinador do Uberaba, Toninho Pesso, fará a primeira partida pelo clube contra o próprio sogro - e mentor -, José Humberto Cordona, comandante do Araxá


10/09/2021 20:20 - atualizado 10/09/2021 20:49

Genro versus sogro: Toninho Pesso comanda o Uberaba, enquanto José Humberto Cordona (à direita) é o treinador de Araxá
Genro versus sogro: Toninho Pesso comanda o Uberaba, enquanto José Humberto Cordona (à direita) é o treinador de Araxá (foto: USC/Divuulgação e Talyson Oliveira/Arquivo pessoal)
A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol - equivalente ao terceiro escalão do estado - estreia neste sábado (11/9) com um confronto, no mínimo, inusitado. Um genro vai enfrentar o próprio sogro. É isso mesmo: os treinadores de Uberaba Sport Club (USC) e Araxá Esporte Clube (AEC) são parentes e vão medir forças logo na  partida inaugural, que vai contar com público .
 
O duelo será realizado às 15h de amanhã, em Araxá. Além da curiosidade, o jogo marca a estreia do novo técnico do Uberaba, Toninho Pesso. No outro banco estará o sogro - e o mentor - dele, José Humberto Cordona. Isso porque Toninho iniciou a carreira como auxiliar técnico de Cordona.
 
Pesso foi jogador do Colorado e do Nacional de Uberaba e já comandou o Mixto (MT) – onde foi campeão da Copa Federação Mato-grossense –, Juventude Samas (MA) e Luverdense (MT).
 

Otimismo

 
O Uberaba aposta na conhecida mescla entre experiência e juventude para retornar ao Módulo II do Mineiro, divisão da qual foi rebaixado há quatro anos e não mais voltou. “Ano passado não subimos por um gol”, lamenta o presidente do USC, Rodrigo Alcino.
 
A expectativa para este ano é que a equipe faça um grande campeonato graças à união entre jovens e calejados. “Entre os mais experientes temos no nosso elenco o meia Gallardo, com passagem pelo The Strongest, da Bolívia, o meia Wallace, que disputou a primeira divisão pelo Athletic, de São João del Rei, entre outros”, lista Alcino.
 
Metade do elenco do time é formado por jovens jogadores da cidade e a outra metade, por jogadores mais rodados. O USC firmou uma parceria com o América para o empréstimo de jogadores e com o Grupo Bahamas como o novo patrocinador.

Largada da Segunda Divisão

 
A Segunda Divisão será aberta neste ano com a partida entre Bétis e Boston City, às 14h deste sábado (11/9), no estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco. Outros três jogos do torneio que reúne 15 times serão disputados no mesmo dia - e mais dois fecham a rodada no domingão (12/9).
 
Confira os jogos:
 
11/09 (sábado)
14h - Bétis x Boston City, no José Mapa Filho, em Ouro Branco
15h - Santarritense x Varginha, no Coronel Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí
15h - Araxá x Uberaba, no Fausto Alvim, em Araxá
15h - Araguari x Inter de Minas, no Vasconcelos Montes, em Araguari
 
12/09 (domingo)
10h - América TO x Contagem, no Nasrri Mattar, em Teófilo Otoni
11h - Atlético de Três Corações x Poços de Caldas, no Elias Arbex, em Três Corações
 

Entenda a Segunda Divisão do Mineiro

 
De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), 15 equipes estão divididas em três grupos:

  • Grupo A :   Varginha, Santarritense, Poços de Caldas, Atlético de Três Corações e Figueirense-MG
  • Grupo B : Uberaba, Araxá, Araguari, SE Patrocinense e Inter de Minas
  • Grupo C : América TO, Boston City, Itaúna, Betis e Contagem
 
Os times se enfrentam dentro do grupo em turno e returno.
 
Os dois primeiros de cada chave se unem aos dois melhores terceiros e se encontram na fase eliminatória em sistema de mata-mata. O primeiro colocado geral enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim por diante, em partidas de ida e volta.
 
A semifinal valerá o acesso, uma vez que a final será realizada entre os dois times já classificados.
 
O campeonato será sub-23, com a possibilidade de utilização de cinco atletas, por súmula, acima da idade. Além disso, as equipes poderão usar até 15 atletas amadores sub-20 que estejam fora da lista inicial de 30 profissionais, número máximo de inscrições permitidas.
 
O campeonato tem término previsto para 18 de dezembro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)